Como Atrair Um Número Recorde de Fãs Nas (REDES SOCIAIS)

No tags Permalink

Quer aparecer mais nas mídias sociais? Atrair mais seguidores – e seguidores mais ativos?

Esta não é uma tarefa fácil, mas as sugestões a seguir podem ajudar na visibilidade e alcance do que você publicar, tanto em em seu perfil quanto para seu blog ou website.

Vamos às dicas?

 

Dica #01:

Lembre-se de que o conteúdo que você publica e os números que você mede tem que estar de acordo com seu objetivos nas mídias sociais. Não adianta publicar só conteúdo de humor se você quer ser uma referência em política. Também é inútil ficar acompanhando o seu número de seguidores se você quer ter mais views – ou vice-versa.

Dica #02:

Mesmo os pequenos negócios podem aprender muito com as estratégias de mídia social das grandes marcas. Três coisas que elas fazem e que as pequenas empresas podem replicar são: descobrir em que rede social seus clientes estão e se aprofundar nela; criar conteúdos que vão estimular as pessoas a participar; usar as mídias sociais como meio de comunicação com os clientes. Fique de olho no que empresas como a Coca-Cola e Starbucks estão fazendo!

Dica #03:

Tente aumentar o número de atualizações diárias. Lembre-se de usar diferentes redes sociais, mas saiba que redes diferentes requerem quantidades de atualizações diferentes. Além disso, preste bastante atenção ao horário em que você publica; é claro que jovens e adultos, pessoas que trabalham fora e donas-de-casa, pais e filhos, não ficam online na mesma hora, certo? Então, a que horas é mais provável que o seu público esteja vendo suas atualizações?

Dica #04:

Envolva-se em interações de verdade, não dependa simplesmente de ferramentas de postagem automática. Faça a experiência e tente desenvolver conversas de verdade com seus clientes e seguidores através das mídias sociais, isso trará mais valor aos seus canais de mídia social. Seus seguidores verão que você está disponível para responder e vão se comunicar mais com você.

Dica #05:

Use hashtags para fazer com que os usuários possam encontrar seu conteúdo mais facilmente. Esse recurso é interessante, por exemplo, na hora de fazer promoções, ou para incluir sua publicação em uma linha de discussão pública. Além disso, elas são bastante inovativas; você já parou para observar as hashtags criativas que surgem no Twitter e Facebook? Invente algumas e elas darão mais força a sua publicação!

Dica #06:

Apresente conteúdo na forma de infográficos. Eles são capazes de apresentar informações complexas de uma maneira rápida e clara, e são bastante visuais. E o melhor: eles são uma excelente ferramenta de marketing, por que são fáceis de compartilhar e ajudam a divulgar seus produtos e serviços.

Dica #07:

Faça com que seu blog seja adequado para dispositivos mobile. Se um usuária navegando via celular ou tablet cai em uma página que não esteja adequada a estes suportes, que seja carregado lentamente ou difícil de visualizar, ele vai sair bem rapidinho.

Dica #08:

Mostre um lado humano. Poste fotos de sua equipe em momentos de trabalho (ou, por que não, de descanso). Isso fará com que as pessoas vejam seu negócio de uma maneira mais humana e criem uma relação mais próxima com sua marca.

Dica #09:

Faça perguntas e use um tom de conversa em suas publicações. Estas duas medidas simples dão ao público uma vontade maior de se engajar com seu conteúdo – ou seja, de responder e comentar suas publicações.

Dica #10:

Use ferramentas online para ajudá-lo com seu estilo de escrita e com a escolha de imagens. Hoje em dia, há uma série de aplicativos e sites voltados para escrita e imagem, que podem tornar seu conteúdo mais refinado e interessante. Se você não conhece nenhuma, volte ao básico e joga no Google!

E então, o que achou de nossas dicas? Já testou algumas – ou todas elas? Conhece outras? Compartilhe conosco, comente em nossa página, e ajude outras pessoas a melhorarem seu desempenho nas mídias sociais!.

No Comments Yet.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *