6 Segredos para Administrar Empresas que (NUNCA TE CONTARAM)

Se tornar empreendedor é um grande desafio, mas após vencer a barreira da abertura da primeira empresa e conquistar sucesso, o desejo de continuar empreendendo pode ganhar ainda mais força.

Para aproveitar o lado bom da empolgação, minimizando as chances de assumir riscos sem avaliar adequadamente, é preciso adotar boas práticas de gestão que permitam equilibrar a rotina de um “multi empreendedor” de sucesso.

1 – Atenção ao seu capital humano

Recrutar uma boa equipe cheia de talentos é um dos segredos que vale ouro. Como empreendedor você precisa saber que não terá como dar conta de tudo sozinho, por isto, delegar tarefas e responsabilidades será uma grande necessidade.

Para se sentir seguro fazendo isso, precisa formar uma equipe capaz e confiável e a construção desta equipe inicia no momento da seleção de colaboradores.

Neste momento e nos demais, após a contratação, permaneça atento às habilidades e talentos pessoais e profissionais da sua equipe e crie medidas de gestão que valorizem estes talentos e o distribuam nas áreas certas.

2 – Compartilhe conhecimentos para crescer

Tenha certeza de que reter informações e conhecimentos nunca é uma boa solução. O melhor sempre é construir uma infra-estrutura corporativa sólida apoiada na colaboração.

Distribua e estimule o compartilhamento de ideias e conhecimentos entre diferentes cargos e setores. Uma comunicação clara, direta e compartilhada manterá sua equipe unida e disposta a encontrar as melhores soluções.

3 – Conecte suas empresas

Este é um dos maiores segredos que nenhum empresário iria admitir facilmente para você, por isso, esteja muito atento a ele, pois fazer com que suas empresas trabalhem juntas, cooperando, ajudará na evolução de todas.

Vincule-as incentivando ações como o fornecimento de serviços complementares de suas atividades. Uma marca pode completar o serviço produzido por outra e assim ajudar a difundir ambas as marcas.

4 – Mantenha o sonho grande

Ter ambição, manter sonhos e expectativas de crescimento ativas, são atitudes de empresários de sucesso e devem ser estimuladas. Só mantenha cuidado para não extrapolar em suas atitudes.

Afinal, ter ambição e disponibilidade para assumir riscos é tão importante quanto reconhecer desvantagens e saber identificar o momento de recuar, para proteger o negócio e evitar prejuízos.

5 – Seja corajoso

Apesar da dica anterior, mantenha-se corajoso e também esteja disposto a enfrentar e assumir erros e falhas. Afinal, mais importante do que sempre ganhar é saber como perder em algumas situações.

Um empresário de sucesso, até conquistar os melhores resultados, com certeza já teve que enfrentar situações deste tipo, precisando se reerguer após decisões que não foram tão bem sucedidas como esperava inicialmente.

6 – O maior segredo de todos!

Por último, porém a recomendação mais importante. Sempre comece a investir em negócios nas áreas em que você realmente domina ou possui grande paixão.

Investir em um grande talento e em negócios que permitam alavancar seus pontos fortes, realmente será a base de grandes e múltiplos projetos de sucesso.

Sua paixão e interesse serão a base para contratar grandes pessoas, para conduzir suas empresas, estabelecer trabalhos em conjunto sólidos e para formar uma rede de gestão auto-sustentável.

Conclusão

Por fim, nunca hesite em procurar oportunidades. Desafios grandes como a expansão internacional, permitindo alcançar novos mercados por exemplo, podem ser o trampolim para o sucesso que precisa para tornar suas empresas verdadeiros sucessos.

.

No Comments Yet.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *