marcelo perlingeiroMeu nome é Marcelo Perlingeiro e acredito que o destino de quem quer ter seu próprio negócio, mais liberdade na vida e realização profissional é a Internet.

Sou um grande fã da Internet e das ferramentas que permitem qualquer pessoa rapidamente atingir milhares pessoas em qualquer lugar do mundo seja para expressar sua opinião ou para vender seus produtos e serviços.

E o mais importante fazer tudo isso sem ter que gastar um absurdo de dinheiro, depender da burocracia que a maioria das empresas é escrava e testar conceitos rapidamente.

Minha História

Já fiz de tudo um pouco na vida e nunca me encontrei nos modelos tradicionais de trabalho e educação.

Estudei em um colégio tradicional do Rio de Janeiro, passei para o ITA, cursei um ano e larguei. Fui parar em uma faculdade de comunicação e depois trabalhar na área de marketing de uma grande multinacional.

Fiz parte de uma start up na época da bolha da internet onde o mais o importante era ter um milhão de usuários no banco de dados do que fazer lucro. Porém foi uma experiência profissional maravilhosa onde tinha a liberdade de testar conceitos e campanhas onde nas empresas tradicionais levaria meses para implementar.

Casei e fui morar na Austrália por 7 anos. Foi lá que li o livro Pai Rico Pai Pobre e decidi que tinha que começar meu próprio negócio. Entrei em uma roubada em um negócio de importação e depois tive a minha própria agência de marketing digital.

Minhas Aventuras Online

Voltei para o mercado e por volta de 2007 comecei a fazer campanhas para vender produtos como afiliado com meu próprio dinheiro. Até então só tinha brincado com o dinheiro dos outros.

Aprendi a fazer meus próprios sites e gastei muita grana na minha educação fazendo cursos pela internet sobre todos os aspectos de como montar e prosperar com um negocio online.

Cometi quase todos os erros possíveis e tentei uma infinidade de estratégias para ganhar dinheiro. Mas como “errar é essencial” também tive muito sucesso.

Conheci um “universo paralelo” de pessoas que com poucos recursos montam seus negócios online, trabalham de qualquer lugar e conseguem levar uma boa vida sem o stress associado ao trabalho tradicional.

E nunca teve um momento tão bom para começar, com o mercado de Internet crescendo cada vez mais no Brasil, soluções cada vez mais sofisticadas ao alcance de todos e a tecnologia móvel evoluindo diariamente.

Meu objetivo com o Destino Internet é compartilhar o que aprendi e continuo aprendendo e ajudar empreendedores a terem sucesso com seu negócio online.

Principalmente os empreendedores em carreira solo que querem montar um negócio lucrativo sem necessariamente precisar procurar grandes investimentos para começar e com o objetivo de se transformarem em uma grande empresa.

 .

13 Comments
  • Ailton Pereira
    dezembro 7, 2013

    Valeu,

    Gostei muito do seu site. eu estava procurando um artigo sobre o planejador de palavras chaves e encontrei o seu vídeo. Achei a sua proposta muito legal e a sua historia e parecida com a minha. Tenho vontade de ter um negocio onde eu possa ter um pouco mais de liberdade e possa ajudar outras pessoas.

    creio que so se consegue melhorar e crescer ajudando as pessoas.

    Parabéns e sucesso!

    • Marcelo Perlingeiro
      dezembro 17, 2013

      Ailton.
      Muito obrigado. Espero sempre ajudar, como também já fui ajudado por muitos blogs.

      Abraços,

      Marcelo

  • Andrea Ramos
    fevereiro 2, 2014

    Ola , muito interessante , estou querendo investir e suas dicas me fizeram pensar de um modo diferente , legal ,abraços
    Andrea

    • Marcelo Perlingeiro
      fevereiro 3, 2014

      Que bom Andrea. Obrigado.

  • Marcelino Ribeiro da Cunha
    junho 1, 2014

    Meus parabéns irmão Marcelo Perlingeiro , gostei muito da sua abordagem , do seu conteúdo diplomático do qual entendi e aprendi um pouco mais sobre empreendedorismo digital .Voçê é bem verdadeiro em expressão liguística – sócio afetiva.Desde já muito obrigado.Que JESUS te abençoe muito mais !!!

    • Marcelo Perlingeiro
      junho 24, 2014

      Oi Marcelino,

      Obrigado e grande abraço.

      Marcelo

  • Leandro Nunes
    junho 23, 2014

    Gostaria de montar um negocio pela internet. Qual ferramenta você aconselha para que isso seja possível?

    • Marcelo Perlingeiro
      junho 24, 2014

      Oi Leandro,

      Depende do negócio que você quer montar.

      As ferramentas básicas são uma ferramenta de Email Marketing e um Website.

      Eu recomendo WordPress como ferramenta para crair seu site, tanto para um blog como para um site de comércio eletrônico.
      Uma boa ferramenta de email marketing poder ser o MailChimp ou aWeber.

      Abraços,

      Marcelo

  • celso dos santos
    setembro 14, 2014

    E otimo o que vc passa.gostaria de montar uma loja virtual igual das grandes empresas.de varejo.mas ainda penso o que vou vender.qual fornecedor devo procurar.quem procurar para montar a loja virtual.pensei em montar uma semelhante ao reclame aqui.como por ex elogie aqui.com.tenho mais afinidade.com construçao civil.e area de investimento e bolsa de valores.etc sou metalurgico aposentado se puder me dar uma luz fico muito grato obrigadom

    • Marcelo Perlingeiro
      setembro 15, 2014

      Oi Celso,

      Aconselho você montar algo que seja relacionado com suas afinidades. Mas faça uma pesquisa para saber se existe demanda. Montar uma loja virtual hoje em dia fácil não é complcado. Monte uma loja com o WordPress e o plugin WooCommerce. Outra opção é o Shopify.

      Boa sorte.

      Marcelo

  • isaac
    janeiro 28, 2015

    Bom dia procuro por uma boa franquia onlaine vc teria algunha?

  • Marcelo Perlingeiro
    outubro 6, 2015

    Oi Jackie,

    Um bom lugar para começar é procurar apoio em fundações criadas por grandes empresas como o Bradesco por exemplo. Outra ideia é buscar patrocínio para seu empreendimento dependendo to tipo de mercado em que atua.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *