10 Passos Para Seguir a (FILOSOFIA DO SUCESSO)

No tags Permalink

O sucesso é a sua meta? Parabéns, temos certeza de que o alcançará, mas saiba que para conquistá-lo é preciso disciplina e muita dedicação. Algumas personalidades e referências no mundo dos negócios seguem o que pode ser considerada a filosofia do sucesso.

Esta filosofia do sucesso nada mais é do que um passo a passo para otimizar suas ações e planejamentos para alcançar seus objetivos mais rápido e com ainda mais segurança. Quer saber como se tornar ainda mais produtivo? Confira estas dicas e comece a trilhar o seu caminho para o sucesso:

1 – Aprenda a lidar com fracassos

Pois é, antes de ser bem sucedido, o fracasso certamente será inevitável. Serão necessárias muitas tentativas, novas ideias e persistência, até a real mudança de rumo, por isto, é preciso aprender a lidar com a frustração e tirar lições valiosas de aprendizado, ao invés de se lamentar e ficar estagnado nos problemas.

2 – Livre-se das bagagens

Certamente você já imaginou que ao iniciar uma viagem, o excesso de peso poderá lhe atrasar e retardar sua caminhada. Como a jornada para o sucesso é semelhante a uma viagem, um dos seus primeiros passos para conquistar seu objetivo é justamente se livrar de tarefas e hábitos improdutivos, que tomem o seu tempo ou o tirem do foco, ou seja bagagens desnecessárias.

3 – Cuide da sua saúde

Quanto mais saudável estiver, melhor será o funcionamento do seu corpo e da sua mente. A saúde gera bem estar e disposição e com isto você conseguirá focar melhor em suas atividades, além de realiza-las com mais prazer. Pratique exercícios e sempre que possível, faça-os ao ar livre, pois em ambientes mais agradáveis conseguirá resultados ainda mais benéficos para sua saúde mental.

4 – Equilibre sua rotina de trabalho e pessoal

Esta dica complementa a anterior e embora possa parecer antagônico para quem busca sucesso profissional, afirmar que é preciso trabalhar menos, entenda que o equilíbrio sempre será a chave para o sucesso, seja qual for sua área de atuação. O excesso sim, de trabalho ou de dedicação ao lazer é que fará mal para sua vida pessoal e profissional.

5 – Determine sua rotina de trabalho

Embora esteja altamente focado, é preciso impor um ritmo e limites para sua jornada de trabalho, por isto, aprenda a organizar melhor seus compromissos e distribua sua programação de trabalhos semanalmente, separando por dias a quantidade real de compromissos que consegue cumprir.

6 – Consulte especialistas para solucionar dúvidas

Embora você esteja seguro quanto às metas pessoais e saiba bem onde se quer chegar, às vezes encontrar a saída sozinho para soluções de problemas pode ser um pouco difícil, por isto, caso se depare com um dilema mais profundo, procure um profissional de coaching ou um mentor. O processo de mentoria é muito útil para quem precisa de uma ajudinha. Saiba mais sobre este assunto em nosso artigo: “Como o mentoring pode levar seu negócio ao sucesso”

7 – Assuma riscos

Após ter superado dúvidas e encontrado um caminho melhor, sozinho ou com a ajuda de um mentor, será preciso tomar novas decisões. Nesta hora, fique atento e esteja disposto para tomar algumas decisões arriscadas. Fique certo de que assumir riscos também é importante para evoluir, especialmente para quem deseja sair da zona de conforto.

8 – Elimine pendências

Acumular responsabilidades será inevitável, mas mesmo assim, não permita que elas o sufoquem. Uma das características comuns às pessoas que adotam a filosofia do sucesso é ser mais eficiente, portanto, crie hábitos para solucionar problemas e cumprir etapas. Que tal começar mantendo sua caixa de e-mails em dia, sem pendências nem atrasos nas respostas? É um desafio, você é capaz?

9 – Invista em networking

Pessoas bem sucedidas geralmente são bem relacionadas, mas não se engane, não basta “puxar o saco” de personalidades e pessoas influentes, é preciso realmente construir relacionamentos para ser lembrado. Invista em relacionamentos sólidos, faça com que as pessoas ao redor conheçam suas habilidades, saibam claramente com o que trabalha, mas, principalmente, dê atenção aos outros, fale menos, ouça mais e sempre seja útil e colaborativo.

10 – Seja apaixonado e planeje seu futuro!

Além de investir na construção de uma rotina de trabalho e planejar suas ações pelo prazo mínimo semanal, aproveite para programar seus próximos passos profissionais, em períodos mais longos, de médio a longo prazo, prevendo o status que pretende conquistar nos próximos 5 ou 10 anos.

Faça suas tarefas e cumpra sua programação sempre de forma apaixonada, se trabalhar em equipe, transfira este sentimento para todos os membros e compartilhe com eles os planos e o projeto de sucesso.

Seguindo estas dicas, mantendo o foco e a motivação pessoal, certamente conseguirá conquistar o tão esperado sucesso! Boa sorte!.

No Comments Yet.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *