Como Criar Uma Página no (LINKEDIN BRASIL) em 3 Passos

No tags Permalink

Muitos empreendedores ficam empolgados com o sucesso e relevância do Facebook e Twitter, mas se esquecem de outra rede social importante: o LinkedIn, que tem um perfil mais profissional. Ter uma página de sua empresa no LinkedIn Brasil é um primeiro passo importante pois muitas vezes você já tem um perfil e seguidores no site.

Vamos agora explicar em poucos passos como você pode criar uma página para a sua empresa nesta poderosa rede social. Para ter sua própria página de empresa, você vai precisar realizar três tarefas.

Passo 1 – Criar o Perfil da Empresa

A primeira delas é criar um perfil da empresa. Quando estiver logado, vá até a a aba “Intereses” e clique em “Empresas”. É nesta página que você encontrará a opção “Adicionar Uma Empresa” ao lado direito da tela; clique nela.

pagina-linkedin-brasil1

Na tela que irá se abrir, coloque o nome da empresa e o seu e-mail. Não se esqueça de marcar o botão no fim da tela,  que indica que você é um representante oficial da empresa, antes de clicar em prosseguir.

adicionar-empresa-linkedin

Um e-mail de confirmação será enviado para o endereço que você forneceu, e você já poderá visualizar a página de sua empresa.

Antes de prosseguir para a segunda tarefa, complete o perfil com algumas informações adicionais: uma descrição da empresa (em “Descrição da Empresa”), o tipo de empresa – pública ou privada, o tamanho – que depende do número de empregados, o website, o segmento de atuação e o ano em que foi fundada. Adicionar o logotipo da empresa também é bastante importante. Quando o perfil estiver completo, clique em “Publicar”, para publicar estas informações, e é hora de prosseguir para a segunda tarefa.

Passo 2 – Incluir Produtos e Serviços

A segunda tarefa é incluir uma aba de produtos e serviços na página de sua empresa. Para isso, começe clicando na aba “Produtos e Serviços”. Escolha se você oferece um serviço ou um produto. Isto vai liberar uma lista, onde você deve selecionar a categoria de seu produto ou serviço.

Então, você poderá adicionar o nome, uma imagem e uma descrição do que você oferece a seus clientes – isto é essencial. Outras informações que você pode incluir são uma lista de características e vantagens, um website, o contato de sua empresa, uma promoção e até mesmo um vídeo do Youtube. Mais uma vez, clique em “Publicar”, e vá para a última tarefa.

imagem de produtos e serviços LinkedIn

Passo 3 – Recomendações

A terceira e última tarefa necessária para criar a página de sua empresa é pedir recomendações dos clientes que você já tem. Elas dão mais credibilidade ao valor de seus produtos e serviços. Para convidar pessoas a fazer uma recomendação de sua empresa, vá até a aba “Produtos e Serviços” e envie os convites através do botão “Solicitar Recomendações”.

Os depoimentos que você receber irão aparecer na página do produto e também no perfil da pessoa que a escreveu. Você pode, se quiser, responder a depoimentos – e também pode, se for o caso, apaga-los.

Se você completou as três tarefas, parabéns! A página de sua empresa está pronta e online.

Veja o vídeo abaixo com o passo a passo e exemplos de páginas de grandes empresas:

.

4 Comments
  • Shirley
    junho 24, 2014

    Oi Marcelo, eu criei uma página no linkedin mas não me mostra a aba de produtos. Só aparece visão geral. Vc sabe pq? Quero falar sobre produtos e serviços mas não tem essa opção pra mim. Minha empresa é de varejo. Não entendo. Pode me ajudar? grata,

    • Marcelo Perlingeiro
      junho 24, 2014

      Oi Shirley,

      Infelizmente o Linkedin “aposentou” esta funcionalidade e não está mais disponível.
      Voce pode adicionar as especialidades ou serviços que sua empresa ofereçe logo abaixo da imagem e da descrição.

      O importante agora é postar noticias e links com frequência.

      Abraços,

      Marcelo

  • Debora
    julho 28, 2016

    Ola,

    Gostaria de saber se condigo fazer triagem de currículos pelo Linkedin?

    • Marcelo Perlingeiro
      julho 29, 2016

      Oi Debora,
      Eu não conheço nenhuma ferramenta de triagem no LinkedIn. Geralmente os currículos podem ser anexados a mensagens diretas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *