Os Segredos dos (MELHORES BLOGS) que Ninguém te Contou Até Hoje

No tags Permalink

Criar um blog é uma das melhores formas de se comunicar na internet e também pode ser um negócio extremamente lucrativo, porém, mesmo que você escreva muito bem, não necessariamente conseguirá incluir sua página na lista dos melhores blogs.

Para estar entre os mais acessados, populares e lucrativos, é preciso investir muita disposição e dedicação para pesquisa, leitura e estudo, antes mesmo de iniciar a redação dos seus artigos.

Quer descobrir as melhores táticas para tornar seu blog um dos melhores do mercado? Então confira as principais dicas de sucesso que separamos. Com elas você estará pronto para começar a investir em melhorias que aumentarão seus resultados.

Confira também as dicas bônus de sites e ferramentas que separamos para ajudar você na concretização do projeto de um blog de sucesso.

1º Segredo: Estude técnicas e modelos de outros blogs

Estudar a concorrência, especialmente os melhores blogs do seu segmento é fundamental para desenvolver um bom projeto e criar um planejamento eficiente. Sempre analise e documente as boas práticas e pontos de desenvolvimento dos melhores blogs.

Dica bônus: Para facilitar esta descoberta, você pode utilizar o Copyblogger, uma ferramenta que fornece informações importantes como dicas para envolvimento do seu público e diversas outras informações e materiais úteis para manter seu blog competitivo.

2º Segredo: Invista estrategicamente em SEO

SEO é uma das técnicas mais eficientes para atrair tráfego e ampliar o número de acessos de qualquer página na internet. Para o seu blog se tornar um dos melhores, ter este cuidado também será fundamental, por isto, não deixe de checar e otimizar seus scripts, os códigos html, seus textos e imagens. Sempre que necessário, solicite ajuda profissional para se certificar da qualidade da otimização.

Dica bônus: Você pode se atualizar sobre as necessidades e dinâmicas do SEO através do blog do SEO Book. Nele, você pode obter ideias através dos posts compartilhados e até mesmo através das dúvidas de outros leitores, que juntos formam uma rede colaborativa.

3º Segredo: Invista na rentabilização do seu blog

Rentabilizar um blog é uma das formas de transformar seu canal em uma máquina de lucros. Mesmo que você já tenha um blog, mas ainda não faça isso, programe-se e planeje este tipo de investimento, analisando o perfil do seu público-alvo, os hábitos e os costumes de compra,a partir disto, estruture sua oferta.

Dica bônus: Você pode encontrar muitos recursos e conselhos sobre formas de rentabilização no site Problogger. Além disto, se desejar comercializar produtos digitais criados ou não a partir do seu conteúdo, pode utilizar as plataformas Hotmart ou Lomadee.

4º Segredo: Invista em um bom design

O design, as configurações da página, suas funcionalidades e o layout são a porta de entrada para todos os seus visitantes e futuros clientes, caso opte por tornar seu blog em uma verdadeira máquina de vendas, por isto, não deixe de ter muita atenção e responsabilidade nestas configurações.

A escolha das cores, a distribuição do conteúdo, a compatibilidade entre as fontes e as imagens e o uso de recursos áudio visuais precisam ser muito bem pensadas. Esteja sempre atento às novidades, teste suas decisões, avalie o desempenho da sua página e, de temos em tempos, faça alterações para promover melhorias.

Dica bônus: Para se atualizar, participe em comunidades de web designers. Uma boa opção é a Web Designer Wall, nesta página você encontra diversas informações atuais sobre design eficiente e atrativo, busca inspirações e recebe valiosos conselhos.

5º Segredo: Mantenha seu espírito empreendedor ativo

Se você realmente pretende transformar seu blog em um negócio lucrativo, também será necessário investir em conhecimentos sobre negócios e empreendedorismo, para, além da criatividade, estar apto para entender a dinâmica do mercado de concorrentes e administrar melhor seus planos, projetos e os resultados que serão colhidos.

Dica bônus: Você pode usar o site da Endeavor para se capacitar em empreendedorismo. Lá você encontra informações úteis, opções de cursos, formações mais específicas para as áreas de negócio que não dominar e assim aliar a vontade de escrever com o espírito empreendedor, tornando seu blog em um verdadeiro negócio de sucesso. Experimente!.

No Comments Yet.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *