10 Ideias de (NEGÓCIOS LUCRATIVOS) na Internet para Começar Hoje

No tags Permalink

Você quer se transformar em um empreendedor online de sucesso? O passo mais importante é escolher que tipo de negócio você vai montar. Criei uma lista com 10 ideias de negócios lucrativos para você começar a trabalhar em casa e expandir no futuro.

Escolher o mercado que você vai entrar faz uma grande diferença em seus lucros e no esforço que vai fazer para ganhar dinheiro na internet. Escolher o produto ou público errado pode matar seus esforços.

A maioria dos negócios online se encaixa em 3 categorias:

  • Venda de produtos
  • Venda de serviços
  • Venda de publicidade

Os maiores sites de sucesso na Internet mundial se encaixam nestas categorias. A Amazon, por exemplo, vende quase todos os tipos de produto e comercializa serviços de data center. O Google gera a maior parte do seu faturamento através de publicidade online.

Dentro da minha lista considerei mercados de alta demanda e relativa facilidade para abrir um negócio.

Antes de decidir o que vai fazer e tomar coragem para empreender, avalie seus talentos e pense em que tipo de negócio pode fazer mais diferença e terá prazer de trabalhar.

Vamos à lista:

1. Produtos para Crianças

Escolhi esta categoria, pois por experiência própria aprendi que mães não medem esforços para montar o quarto perfeito do bebê, comprar as roupas mais bonitas e os últimos brinquedos da moda.

A decisão de compra é emocional e a possibilidade de vender produtos com alta margem de lucro é muito grande. Sou sócio de um negócio que tem como público alvo mães e me surpreendi no início com a alta demanda e a possibilidade de cobrar preços altos.

Você pode montar uma loja virtual com poucos produtos no início. Produtos com alta demanda são roupas infantis, artigos para quarto do bebê e sapatos para crianças.

Veja este exemplo de e-commerce focado em produtos infantis:

home page da loja de crianças Tricae

2. Produtos para Cachorros

Outro mercado bem interessante é o de animais de estimação. Quem gosta de cachorro e é apaixonado por bichos também não pensa duas vezes na hora de comprar itens essenciais e também inúteis em um pet shop.

Já vi alguns amigos gastarem fortunas com plano de saúde para cachorro. Você pode abrir um pet shop online ou até criar cursos online sobre adestramento.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) a estimativa de faturamento no mercado pet é de R$ 15,4 bilhões em 2013.

Seja criativo e se especialize em algum aspecto deste mercado. Veja esta loja especializada em roupas e acessórios.

home page site pet shop

>> Recomendação de Curso

Se você está procurando uma boa oportunidade para começar um negócio online eu recomendo o curso da Larissa Dobler.

É um dos poucos cursos sérios sobre o assunto. Ela permite que apenas poucas pessoas promovam seu produto.

 

Nele você aprende a importar produtos originais legalmente como: artigos para bebê, produtos para pets, roupas de grife, eletrônicos, perfumes, maquiagens, sapatos, tênis e suplementos.

Assista o Vídeo

3. Aplicativo para Celular

O mercado de smartphones e tablets é um dos que mais cresce dentro do segmento de eletrônicos. O preço médio destes produtos vem reduzindo no Brasil, aumentando sua popularidade.

Uma das áreas mais quentes deste mercado é o desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis.

Você pode ganhar dinheiro desenvolvendo seus próprios aplicativos e vendendo diretamente ao público-alvo ou criando soluções para empresas que estão investindo alto para alcançar seus clientes através dos celulares.

A quantidade de segmentos que você pode atingir com aplicativos é muito grande. Visite a loja do Google e o iTunes para ter uma ideia. Entre os mais vendidos estão jogos, serviços de localização, previsão do tempo e backup.

Veja um dos mais vendidos para Android, o Swift Key, teclado virtual para smartphones:

aplicativo para Android Swift Key

4. Info Produtos

Um dos mercados mais lucrativos é o de informação vendida pela Internet. A informação pode ser no formato de e-book, vídeo, áudio, software e aplicativos.

Esta é uma das maneiras mais divulgadas para se ganhar dinheiro na internet atualmente. Você pode criar um blog sobre um assunto específico e divulgar seus produtos ou de outras empresas como afiliado.

O marketing de informação não é um conceito novo e antes do fenômeno da Internet produtos como vídeos e coleções já eram vendidos através de malas diretas.

Para ter sucesso neste tipo de negócio você deve se estabelecer como um especialista em seu segmento de mercado, entender o que as pessoas estão precisando e criar produtos de qualidade que atendam a esta necessidade.

Crie um curso em vídeo ou escreve um livro sobre um assunto que você domina e venda online.

Uma plataforma de distribuição para e-books que chegou ao Brasil recentemente é a loja Kindle da Amazon:

home page da Amazon Kindle Brasil

5. Consultoria Regional

Se um dos seus talentos é o relacionamento pessoal, trabalhar como um consultor pode ser um ótimo negócio.

Pequenas e médias empresas que não podem contratar um profissional em tempo integral usam consultores para ajuda-las a aumentar as vendas ou melhorar a operação.

Competir em mercados metropolitanos ou selecionar empresas grandes como clientes pode fazer você desistir cedo pois o tempo para vender serviços caros é longo.

Uma ótima estratégia é focar em uma área regional específica mal atendida por grandes consultorias onde você pode estabelecer relacionamentos individuais com empresários.

Você vai precisar montar um site e aprender a divulgar seus serviços através da Internet com foco em cidades específicas. Se torne também um especialista e venda produtos de informações para complementar sua renda.

Se você tem conhecimento em Marketing Digital, Google AdWords e SEO, você pode vender seus serviços para segmentos como escritórios de advocacia, dentistas e imobiliárias.

Fiz uma busca por “agencia de publicidade Campinas” no Planejador de palavras-chave do Google e identifiquei 210 buscas. Não parece um número alto, mas você não precisa de mais de 10 clientes pagantes por mês para ter um negócio viável.

resultado de busca pela palavra Publicidade Campinas

6. Produção de Vídeo

O Youtube é o segundo site de busca mais utilizado no mundo, perdendo apenas para o próprio Google.

O formato de vídeo está ficando cada vez mais popular para divulgar informações, demonstrar produtos e também entretenimento.

Qualquer website pessoal ou de empresa que queira oferecer conteúdo de qualidade e divulgar sua marca está utilizando vídeo. E pequenas e médias empresas não sabem como produzir vídeos de qualidade.

Atualmente o investimento em equipamentos para produzir bons vídeos diminuiu muito. Você precisa de uma boa câmera e iluminação para gravações em ambientes fechados.

Faça um curso de produção em vídeo, crie um canal no Youtube e divulgue seus serviços.

7. Freelancer

O profissional freelancer está ganhando cada vez mais espaço no mercado brasileiro. Milhares de empresas precisam de profissionais para atender demandas temporárias.

Programadores, redatores, produtores e fotógrafos estão conseguindo vender seus serviços para empresas em todo o país através de sites que funcionam como um mercado virtual, unindo pequenas empresas e empreendedores individuais a prestadores de serviço.

Um destes sites no Brasil é o Pro Lancer: http://www.prolancer.com.br

home page do site Prolancer

8. Tradução

O Brasil se tornou um mercado de destaque no panorama internacional nos últimos anos. Empresas de vários países querem vender seus produtos no Brasil e fazer campanhas em Português, mas a língua é uma grande barreira.

Se você fala uma língua estrangeira e tem um bom Português oral e escrito esta é uma excelente oportunidade. E não estou falando do mercado tradicional de tradutores juramentados ou grandes empresas de tradução.

Principalmente com a Copa do Mundo e Olimpíadas este é o momento para entrar neste mercado.

Veja como outros brasileiros estão vendendo serviços de tradução em sites como o Fiverr:

resultado de busca no site Fiverr para Portuguese

9. Assistente Virtual

O assistente virtual é um conceito um pouco novo no Brasil. Indivíduos e pequenas empresas que precisam terceirizar parte de suas tarefas podem utilizar um assistente virtual e aumentar sua produtividade.

O assistente virtual pode realizar tarefas como fazer ligações telefônicas, gerenciar projetos, responder e-mails, preparar apresentações, gerenciar um blog e criar relatórios.

Você pode vender seus serviços em sites de Freelancer ou até criar seu próprio site. Não existe ainda muita competitividade neste mercado. Um dos exemplos é o Assistente Virtual 24h:

home page to site Assitente Virtual

10. Serviços de Contabilidade Virtual

Esta é uma ideia um pouco ousada. A demanda por profissionais de contabilidade no Brasil é extremamente alta. Segundo algumas Universidades se o número de profissionais de contabilidade dobrasse ainda teria emprego para todo mundo.

No mercado internacional oferecer serviços de contabilidade trabalhando de casa é uma prática bastante divulgada.

Dependendo do tamanho da empresa ter um contador em período integral não é economicamente interessante e a terceirização é o caminho mais viável.

Se você é um profissional da área, crie um site para oferecer seus serviços e atraia clientes de todo o país. Comece pequeno e crie um modelo de negócio que facilite o envio e recebimento de documentos e a produção de relatórios.

Seus principais concorrentes serão pequenos escritórios de contabilidade que muitas vezes oferecem serviços de baixa qualidade.

Ingredientes de Sucesso Para o Seu Negócio

Independente do tipo de negócio que você vai abrir existem passos que você precisa seguir e ingredientes para aumentar a sua chance de sucesso.

  • Analise a demanda. Faça uma pesquisa para identificar a demanda e as necessidades do público alvo.
  • Nicho de mercado. Concentre-se em um segmento do mercado ao invés de atacar o mercado como um todo.
  • Posicionamento. Crie um posicionamento único para sua marca e diferencie-se o máximo possível da concorrência. Seja original.
  • Produtividade: quando seu negócio começar a crescer comece a terceirizar parte das tarefas para você pode se concentrar no que faz melhor e ganhar mais dinheiro.
  • Qualidade. Entregue bons produtos, ofereça qualidade e um bom atendimento. Poucas empresas fazem isso bem no Brasil.

Estas são apenas algumas ideias de negócios lucrativos que você pode começar utilizando a internet e trabalhando de casa. Você não precisa comprar uma fábrica de chinelo ou uma franquia para virar um empreendedor. Você tem alguma outra ideia? Deixe um comentário.

>> Recomendação de Curso

importando_com_sucesso

.

21 Comments
  • Ribeiro
    junho 11, 2014

    Muito bom artigo, as dicas são ótimas…A dica final me serviu para refletir, realmente não precisamos abrir um mega negócio para começar a empreender, de pequeno se vai longe. Penso em criar uma loja de venda de sites e lojas virtuais, mas tenho certo medo de não ter demanda suficiente para os meus serviços, pois percebo que tem muitos freelancers aceitando projetos de criação de sites por preços muito abaixo do valor ideal. Marcelo, com sinceridade, tu achas que tem como se diferenciar neste mercado, obtendo lucratividade com a venda de sites e lojas virtuais? Que dica você me daria?
    Desde já obrigado!

    • Marcelo Perlingeiro
      junho 12, 2014

      Oi Ribeiro,
      Obrigado pelo feedback.
      Acho que eu não faria uma loja para vedas de sites. Hoje já existem muitas plataformas consagradas no mercado e ficaria muito difícil competir diretamente com elas. Você poderia vender ferramentas para estas plataformas como WordPress, Magento e outras.

      • Ribeiro
        junho 21, 2014

        Obrigado pelo seu retorno Marcelo.
        Pois é, também acho um tanto concorrido esta área, desvalorizado um pouco o trabalho de uma boa parte de profissionais como eu… Não sei se entendí direio, mas quando você falou em ” vender ferramentas para plataformas como wordpress e magento”, você quis dizer “desenvolver websites e lojas virtuais usando wordpress, joomla entre outras ferramentas como o magento, prestashop…” É isso ?
        Grato,

        • Marcelo Perlingeiro
          junho 24, 2014

          Oi Ribeiro,

          Pensei em por exemplo desenvolver temas para WordPress ou plugins para o Magento.

          Abs,

          Marcelo

      • Dayanne
        outubro 8, 2016

        Marcelo, bom dia. Li agora seu artigo, parabéns! Moro em uma cidade do interior e desejo iniciar um negócio tipo assistente virtual. O que você me aconselha?

        • Marcelo Perlingeiro
          novembro 1, 2016

          Comece com alguma habilidade que você já tenha. Olhe os sites de freelancers disponíveis no Brasil se cadastre e comece a participar das propostas. Dê uma olhada nas categorias e veja onde você se encaixa. Por exemplo dê uma olhada no site http://www.99freelas.com.br

  • katia
    janeiro 5, 2015

    Muito interessante o artigo e vou buscar mais informações, pois adorei a proposta do site.
    Tenho interesse em vender produtos importados atraves de um site com preços mais competitivos que o mercado brasileiro, tenho pesquisado como fazer isso de forma “legal” considerando os impostos e coisas desse genero.
    Tenho facilidades nas minhas andanças por “outlets” descobrir coisas legais e sempre estou proximo a um, principalmente os de USA.
    Você acha que seria possivel esse tipo de negocio? Ou já está desgastado?
    Obrigada,

    • Marcelo Perlingeiro
      janeiro 5, 2015

      Oi Katia,

      Com certeza. Ainda tem muita oportunidade no Brasil para bons produtos a preços acessíveis.
      Procure sempre oferecer produtos de qualidade e ofereça um bom atendimento ao cliente.

      Eu aconselho você a escolher um segmento específico de mercado. Exemplos: casamentos ou animais de estimação (pets).

      Por experiência própria procure uma empresa que facilite a importação ou um despachante, isto ajuda muito na liberação das mercadorias.
      Muitos destes sites que importam da china ficam com a mercadoria parada muito tempo da receita federal gerando insatisfação com os clientes.

      Boa sorte.

      Marcelo

  • Rodrigo
    fevereiro 18, 2015

    Olá, vocês acham possível trabalhar com “vendas de ideias”, isto é, observar um produto ou serviço, criar uma forma de melhora-lo, gerar assim uma ideia de como seria esse melhoramento, e tentar vender a alguma empresa. Viagem ou realidade?

    • Marcelo Perlingeiro
      fevereiro 25, 2015

      Oi Rodrigo,

      Não é uma “viagem” muito grande. Este é o tipo de trabalho que consultorias cobram muito dinheiro para fazer. Mas você vai ter que se posicionar como um expert no mercado e correr atrás de clientes. O trabalho de consultoria envolve muita venda pessoal. Outro dia li um artigo sobre Design Thinking. Um modelo de pensar para a inovação de produtos. Talvez valha a pena investigar.

  • Antonio Ricardo
    julho 9, 2015

    Olá,

    Parabéns pelo artigo. Apesar de ter sido escrito em 2013, ainda continua muito atual. Ao menos não muita evolução nos mercados citados no artigo.
    Com essa crise da economia, teria algum desses negócios que você indicaria para abrir on-line?
    Obrigado.

    • Marcelo Perlingeiro
      julho 9, 2015

      Oi Antonio,

      Com certeza a crise influencia a percepção das pessoas e afeta a demanda. Mas muitas empresas e empreendedores conseguem superar a crise e até investir mais pois os competidores estão com medo de fazer alguma coisa. Outro dia estava conversando com um amigo que trabalha na área de tecnologia e disse que a área de Cloud Computing ainda não viu a crise. Também acredito que produtos para bebê e cachorro ainda estão “quentes” no mercado. Se você fizer um bom trabalho em algum destes nichos não será afetado pela crise. Boa sorte!

  • Mari
    agosto 18, 2015

    Trabalhei dez anos no departamento de pessoal de um escritório de contabilidade e sai para me dedicar a um curso técnico de segurança do trabalho, após a conclusão, junho 2015, ainda não consegui me inserir no mercado desta nova profissão. Diante do que li aqui fiquei animada em fazer consultoria em questões trabalhista, como férias 13¤ Salário e questões corriqueiras so não sei por onde começar o que sugere e aconselha? Grata.

    • Marcelo Perlingeiro
      setembro 23, 2015

      Oi Mari,
      Acho que a melhor maneira de começar é pensar que tipo de clientes você vai atingir. Depois dê uma pesquisada na concorrência e veja que tipo de produtos estão oferecendo. Monte um site simple e vá a luta. Boa sorte!

  • Cláudio
    setembro 18, 2015

    Na verdade tenho uma dúvida. Como um site como o carona.com fatura?
    Obrigado,
    Cláudio

    • Marcelo Perlingeiro
      setembro 23, 2015

      Oi Claudio,
      Não conheço este site. Tentei acessar o endereço mas não funcionou.

  • Ailton
    setembro 21, 2015

    olá
    estou a procura de fazer um negocio via online pois no meu modo de pensar é uma maneira de atingir mais um publico maior e menos despesas.
    lendo aqui algumas publicações percebi que um produto que o Marcelo mais deu dica foi pet shop essa area ainda continua em crescimento? o que eu poderia negociar online marcelo no ramo de pet shop?

    • Marcelo Perlingeiro
      setembro 23, 2015

      Oi Ailton,
      Com certeza o mercado de Pets continua muito forte. Pense em uma categoria pequena como por exemplo cama para cachorros e comece sua loja virtual. Você pode importar produtos bem baratos da china ou começar com opções de artesãos locais.

  • renata
    novembro 10, 2015

    Boa tarde Marcelo!!! sou fisioterapeuta e trabalhei na área há 13 anos,agora resolvi mudar de profissao,pois tenho uma filha de apenas 1 ano e 8 meses.. estava procurando um negocio online,entrei no aliexpress,mas td mundo fala que demora demais para chegar e ainda posso correr o risco de ser taxada. Li seu artigo e achei mt interessante,pq exatamente o que eu quero revender sao produtos de bebês. Mas gostaria de saber como eu poderia começar,onde divulgar,para que a as pessoas tenham mais acesso. vc acha que esse mercado ainda tem demanda? onde comprar com mais segurança..
    preciso urgente fazer algo! desde ja,agradeço !

    • Marcelo Perlingeiro
      novembro 23, 2015

      Oi Renata,

      Importar não é um processo rápido, independente da origem. Já importei vários produtos e você deve considerar o prazo de entrega no gerenciamento do seu negócio.
      Se eu fosse você entraria em contato com uma empresa de importação para entender melhor os impostos envolvidos.

      Escolha um pequeno nicho dentro de produtos de bebês onde você saiba que o preço, mesmo vindo da china é competitivo e a marca não é muito importante.

      Você pode começar vendendo seus produtos no Mercado Livre ou criando um site de e-commerce simples. Uma boa ideia é olhar o que está vendendo na internet. O Mercado Livre é um bom lugar para fazer esta pesquisa.

      Boa sorte!

  • Lucineia D S Prado
    abril 25, 2016

    Olá Marcelo, bom dia
    Eu li seu artigo na net e confesso que me chamou a atenção nas opções de trabalho pela net e o fato de trabalha em casa. Eu não entendo muito do mundo virtual mas já tentei trabalha uma vez com envio e e-mail de publicidade nas redes sociais como trabalho mas não vi lucros.
    Mas minha pergunta é: Nos dias de hoje em que vivemos nesta crise econômica no país você acha que ainda se tem uma positivação para o início deste trabalho, e este trabalho se atende em todo o território brasileiro para as vendas pois me mudei recentemente para Belo Horizonte e estou tendo dificuldades para desenvolver o meu trabalho de vendas Herbalife P.A.P pelo fato de não conhecer ninguém ?
    O que você me aconselha?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *