(5 MITOS DA INTERNET) Que Você Deve Esquecer

No tags Permalink

Quando você ouve a mesma história muitas vezes e de várias pessoas diferentes, está correndo o risco de acabar acreditando nelas.

Conheças estes mitos da internet e não deixe eles virarem desculpa para você não fazer o seu negócio crescer.

 

 

 

1 – Meu Público Alvo Não Usa Mídias Sociais

Muitas pessoas acreditam que só o público mais jovem e conectado usa as redes sociais. Hoje isto não é mais verdade. 98% dos internautas usam as mídias sociais no Brasil segundo uma pesquisa da empresa e.Life.

Portanto se o seu público alvo usa a internet ele também está nas redes sociais.

2 – Email Marketing Não Funciona Mais

Com a ascensão do marketing no Facebook e Twitter, alguns acreditam que o e-mail perdeu a eficácia. Isto não está mais longe da verdade. Em um artigo recente apresentei algumas estatísticas provando que o e-mail ainda converte mais do que outras ações online.

É verdade que a taxa de abertura de um e-mail é pequenas e a de cliques menor ainda. Mas feito de forma profissional é o que mais gera vendas.

3 – O Sobrinho Pode Fazer Meu Website

Quem não conhece alguém que tem um sobrinho que faz websites? Se o seu website é a principal foco seu negócio online ele deve ser criado como uma ferramenta de marketing e não como um projeto de tecnologia.

Não invista apenas em uma pessoa que consegue criar o código do seu site, mas também em alguém que pense como atrair mais usuários e converter estes usuários em vendas.

4 – O Bom Marketing Traz Resultados Imediatos

Apesar de algumas estratégias de marketing como anúncios no Google podem trazer resultados rápidos, outras não são tão imediatas. Por exemplo, iniciativas de “content marketing” podem demorar meses para gerar resultados. Porém são as que geram mais credibilidade e resultados no longo prazo.

5 – SEO e Marketing Nas Mídias Sociais são de Graça

O termo tráfego gratuito do Google é um dos maiores mitos da internet. Para você conseguir atrair visitantes “gratuitamente” dos sites de busca, você vai precisar investir muito tempo e dinheiro em estratégias de SEO.

Abrir uma conta no Facebook ou Twitter não tem custo, mas para atrair seguidores relevantes e trazer estes seguidores ao seu site, você também vai ter que trabalhar duro.

Pense no custo de oportunidade que cada atividade que você faz. Meça o resultado de cada tática e invista seu tempo e dinheiro no que mais traz resultados para o seu negócio.

Os mitos da internet são criados por aqueles que apenas “ouvem dizer” ou não colocam em prática o que aprendem. Crie sua própria verdade e sempre desconfie de tudo que lê.

.

2 Comments
  • Alexei D D Campos
    novembro 27, 2013

    Bom, tirando o item do Email Marketing, o resto ficou legal.

    Email marketing para mim deveria ser um crime digital. Quantos Spans e lixos de coisas que as pessoas nunca compram chegam em nossas caixas de entrada todos os dias?

    Quando se quer comprar algo, a pessoa simplesmente vai ao Google, ou Yahoo! no caso dos orientais. e digita o que quer; quase sempre se clica no E-mail sem saber o que quer comprar.

    A Internet é um meio de massa. Uma ação ativa, ou seja, mandar um monte de coisas para as pessoas é 100% efetiva, ou seja, vc tem certeza que as pessoas, muitas pessoas, irão receber sua mensagem. É a famosa campanha viral. Isso significa que meia dúzia de pessoas fazendo isso ao mesmo tempo facilmente enchem muitas caixas de entrada, e a pessoa simplesmente exclui sem ler nenhum deles.

    Não se recebem E-mails virais do Google, vcs recebem? Ele é um canal por si só, não precisa de marketing viral, pq ele sabe que a longo prazo as pessoas ficam com bronca de sites que fazem isso e preferem usar o do concorrente que nunca ouviu falar.

    Enfim, E-mails do Facebook já enchem o saco, isso pq não são propagandas, imaginem se fossem. Os outros, então, nem se falam…

    • Marcelo Perlingeiro
      novembro 28, 2013

      Oi Alexei,

      Obrigado pela contribuição. Realmente o e-mail marketing é uma daquelas ferramentas que devem ser bem usadas. Sou totalmente contra spam e procuro só enviar emails relevantes e que realmente podem trazer algum benefício para os leitores.

      Mas realmente o volume de spam só aumenta no mundo.

      Abraços,

      Marcelo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *