Como Escolher a Melhor (HOSPEDAGEM DE SITES)

No tags Permalink

Construir um site profissional, estratégico e atraente é o primeiro passo para ter sucesso online, mas você não pode parar por aí. Além do site perfeito, é preciso escolher a melhor hospedagem de sites, para garantir a navegabilidade e o acesso 24h por dia.

Antes da escolha final, você precisa se certificar de que o serviço oferecido suporta adequadamente as necessidades do seu negócio, garantindo que não haverá limitações e obstáculos desnecessários para o seu site.

Para saber exatamente como fazer esta escolha, confira nas dicas a seguir, tudo o que você precisa saber para selecionar a hospedagem de sites perfeita para o seu negócio.

Conheça os diferentes tipos de planos de hospedagem de sites

Individuais ou Servidor Compartilhado

Há planos com diferentes pacotes, para quem está iniciando, o recomendado é iniciar com planos individuais, o oferecido pela HostGator, por exemplo, tem valores a partir de $3,96 por mês, na opção de assinatura por três anos.

Além da hospedagem, está previsto o suporte para um único domínio e limites de armazenamento de dados de recursos. Mesmo com serviços limitados, são as opções mais recomendadas antes de alcançar volumes de tráfego significativos.

Servidores dedicados e VPS (Virtual Private Server)

Se seu site está em outra fase de desenvolvimento, além das necessidades básicas, esta opção de pacote pode ser a mais recomendada, pois oferecem um sistema com limites mais robustos, não sendo tão limitados quanto as opções individuais.

Revenda de hospedagem de sites

Este tipo de serviço é um nicho especial entre planos individuais e a opção de servidores dedicados. Ele permite a configuração de vários planos individuais dentro de uma única conta, sendo ideal para webmasters que administram mais de uma conta. Se sua empresa possui ou pretende lançar diferentes pequenos sites, esta é, certamente, a escolha mais adequada.

O que mais considerar antes da escolha final?

1- Custo

Embora seja importante achar um provedor de hospedagem que oferece taxas razoáveis, evite programas gratuitos de hospedagem. Eles podem não ser confiáveis e o barato pode acabar saindo caro ou então, você pode ser obrigado a divulgar publicidade.

2- Opiniões

As avaliações podem ser um excelente recurso para avaliar os serviços de hospedagem de sites. Procure por vários comentários de clientes atuais ou passadas, também pesquise em sites especialistas em registros de reclamações para avaliar a reputação e formas de atendimento e solução de problemas.

3- Suporte ao cliente

Se você é um webmaster iniciante ou proprietário de uma empresa digital experiente, certamente espera por um serviço de suporte ao cliente confiável e eficiente, não é mesmo?

Mesmo que os problemas sejam poucos, quando precisar de suporte, a eficiência do atendimento é algo que deve ser tratado com prioridade, por isto, prefira empresas que ofereçam suporte 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Verifique se o sistema de atendimento está disponível por telefone, e-mail e chat online, antes de se comprometer efetivamente. Teste todas estas formas de contato e avalie o desempenho.

4- Licenças de armazenamento e largura de banda

Sempre avalie se o espaço de memória fornecido é suficiente para o seu negócio. Lojas virtuais, por exemplo, precisam de maior espaço, por isto, planos ilimitados são a melhor opção para manter a navegabilidade do site, sem perda de dados.

5- Scripts Disponíveis

Se você pretende utilizar desenvolvedores de sites populares como o wordpress ou magento, por exemplo, poderá contar com pacotes de scripts embutidos. Eles ajudam na instalação da plataforma de blogs populares e servem também para trabalhos com bancos de dados MySQL.

Sabendo de todas estas exigências, você já tem os critérios e conhecimentos básicos para fazer sua escolha.

Para facilitar sua pesquisa, eu listei 2 opções de hospedagens que atendem as exigências acima, pessoalmente já utilizei e recomendo:

1- Hostgator

hostgator

Excelente opção para iniciantes. Suporte em Português e instalação fácil de soluções como WordPress and Magento.

2 – Media Temple

media temple

Opção perfeita para usuários mais avançados, com mais funcionalidades para desenvolvedores..

1 Comment
  • Bruno M
    fevereiro 13, 2017

    Comecei na hostinger a uns anos na hospedagem gratuita e hoje uso o plano Business! Recomendo!!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *