Aprenda Como Lucrar Com o AdSense (PARA O YOUTUBE)

No tags Permalink

A internet está cada dia mais presente no dia a dia das pessoas. O novo consumidor, antes de qualquer decisão de compra não deixa de consultar opiniões, ler avaliações e principalmente pesquisar sobre marcas e empresas na internet.

Com tantos acessos e uma quantidade sempre crescente de pessoas que compram online o segmento de anúncios online vem recebendo muitos investimentos de diversas empresas e setores. Com tanto recurso sendo aplicado, você sabia que pode começar a lucrar com estas oportunidades?

Pois é, ao invés de apenas consumir propagandas e realizar compras, você pode se tornar um distribuidor de anúncios, inclusive utilizando suas contas pessoais, investindo em AdSense para o YouTube.

À medida em que seu negócio avançar e seus retornos forem aumentando, você poderá migrar sua conta e seu recebimento para um perfil de pessoa jurídica, economizando com o pagamento de impostos, taxas e concretizando esta opção como uma fonte de renda real.

O que é e como funciona o AdSense dentro do YouTube?

Google AdSense é uma maneira simples e gratuita de rentabilizar seu canal pessoal do YouTube. Você não precisa ter o incômodo de manter um relacionamento direto com anunciantes, negociando contas e contratos individualmente.

Ao se inscrever para o AdSense, você acessa diversos anunciantes que podem utilizar o seu canal para expor os anúncios. O próprio YouTube se encarrega de determinar as propagandas a serem publicadas, através da escolha de valores de lance.

Toda vez que um internauta acessar o YouTube e clicar em um anúncio presente em seu vídeo ou no canto superior direito, este clique se transforma em pagamento para você.

Veja um exemplo de um anúncio do AdSense ao lado do vídeo no YouTube:

/Users/mperlingeiro/Documents/Campaigns/Destino/Articles/23 - Adsense Youtube/anuncio-adsense-youtube.png

Como se inscrever no Programa

O processo de inscrição é simples, recomendamos que você tenha uma conta no Google, dê preferência para a criação de uma conta pessoal, cria sua conta no YouTube, siga o passo a passo (super simples) que eles te indicarão e aguarde a aprovação.

Após um tempinho ( há casos em que pode levar alguns dias), você recebe o retorno e se aprovado receberá um ID. Este número servirá como identificador da sua conta do AdSense e poderá ser usado em todos os canais e sites na Internet onde você for utilizar o AdSense.

Conta criada, não deixe de ativar cadastrando este ID no seu perfil e depois selecione os vídeos nos quais pretende exibir seus anúncios. Sempre que carregar um novo, aparecerá uma janela perguntando se pretende ou não exibir anúncios nele.

Haverá opções de incluir os anúncios de acordo com os tipos, os mais comuns são:

  • TrueView (in-stream) – anúncios em vídeos antes da transmissão do seu
  • Overlay in-video ads – anúncios transparentes exibidos na parte inferior do seu vídeo em formato de banner.

O que não fazer em seus anúncios

É muito importante tomar alguns cuidados básicos para não ser penalizado e ter sua conta excluída do AdSense do YouTube.

Não clique em seus próprios anúncios!

Embora pareça uma forma fácil de ganhar dinheiro, não se esqueça de que o Google possui ferramentas e acessos avançados às informações sobre o seu acesso. Eles monitoram seu ID de acesso e identificam esta tentativa de fraude.

Não peça que amigos e parentes cliquem indiscriminadamente

Cliques repetidos, com padrões fora do normal também são monitorados, logo, tentar burlar o sistema nunca será a melhor opção. Embora os anúncios sejam realmente interessantes para diversas pessoas, dificilmente alguém fará repetidos cliques com muita frequência.

Como fazer com que seu lucro aumente

Uma regra básica do sucesso online é investir na captação de seguidores, logo, para aumentar a quantidade de cliques nos anúncios da sua página, conquiste audiência, pois quanto maior a quantidade de espectadores, melhores as chances de receber cliques e pagamentos.

Para ajudar nesta captação, invista nas ações realizando:

  • Definição de um segmento e público-alvo para focar
  • Promoção nas redes sociais além do YouTube
  • Envio de atualizações para seus seguidores
  • Incentivo para que seus seguidores contribuam com comentários e conteúdos
  • Produção de conteúdo relevante, com vídeos que valham à pena ser assistidos
  • Uso de palavras-chave forte, pesquisando temas em alta na internet relacionados ao seu canal
  • Cuidado na seleção de tipo de anúncio, prefira as versões recomendadas
  • Posicione cuidadosamente os anúncios para ajudar na conversão
  • Analise seu desempenho com os relatórios do AdSense
  • Estabeleça metas e se dedique a este investimento

.

No Comments Yet.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *