Porque Montar a Sua Loja Virtual no (MAGENTO)

No tags Permalink

O mercado de vendas online vem apresentando resultados surpreendentes ano após ano, no Brasil especialmente, quem começou a investir neste segmento da economia, tem tido muitos motivos para comemorar e muitas razões para ter esperanças em um futuro ainda melhor.

Os levantamentos de dados do setor em 2014, feitos pelo E-bit, apontaram um amadurecimento do mercado brasileiro, frente ao cenário mundial. Atualmente, o país vem aumentando o número e valores de arrecadações das vendas, o que lhe rende o décimo lugar no ranking dos maiores mercados de e-commerce do mundo.

Crescimento nas Vendas de E-Commerce

Em 2014, foram arrecadados mais de 35 bilhões nas vendas, com destaque para as datas relacionadas a grandes eventos como Natal, que obteve faturamento de 5,9 bilhões, Black Friday, que teve desempenho 51% superior ao de 2013 e Dia das Mães, quando o total de vendas somou mais de 1,6 bilhões.

Com estas oportunidades e muitas outras trazidas por períodos sazonais ou não, montar uma loja virtual passou a ser um excelente caminho para novos empreendedores, mas antes de começar, é preciso selecionar bem a plataforma onde criará seu e-commerce.

Uma das opções mais indicadas pelo mercado é o Magento. Uma plataforma open source, ou seja, de código aberto, sem necessidade de que sejam compradas e instaladas uma infinidade de licenças e programas complexos.

template magento

Ele é uma plataforma robusta, desenvolvida para focar no cliente final. Utilizado por ais de 240 mil lojas virtuais espalhadas pelo mundo, apresenta garantias de alta adaptabilidade para qualquer tipo de negócio.

O Magento possui diversas funcionalidades e é altamente flexível, permitindo poder de gestão do conteúdo, layout e claro recursos de loja virtual, sem grandes dificuldades.

O que também destaca o Magento é o seu painel administrativo com uma interface diferenciada, que compreende serviços de marketing como a gestão de SEO (Search Engine Optmization) e ferramentas de gestão de catálogo de produtos, que garantem uma personalização única e simples, para cada loja virtual.

Principais razões para montar sua loja virtual no Magento

Variedade de funcionalidades

Com esta plataforma é possível adquirir diversas funcionalidades de acordo com o que o seu e-commerce precisar. Além de versáteis, estas opções são capazes de acompanhar fases distinta da sua loja virtual, pois mesmo quem está começando, com recursos limitados, poderá optar pelas versões mais simples, sem perder competitividade.

Com o passar do tempo e com o desenvolvimento da loja, é possível acrescentar várias funcionalidades presentes na lista e implementar recursos adicionais com capacidade de diferenciar ainda mais seu posicionamento frente à concorrência.

As principais funcionalidades da plataforma são: catálogo de produtos, relatórios de vendas, serviço ao consumidor, processamento de pagamentos, controle de envio, gerenciamento de conteúdo e ferramentas promocionais.

Você pode adicionar uma infinidade de funcionalidades adicionais com as extensões do Magento. Dê uma conferida na lista aqui: magentocommerce.com/magento-connect/

Integração com sistemas e meios de pagamentos

Um dos grandes fatores que inspiram credibilidade aos clientes, é a seleção de opções de pagamento, por isto, ter uma oferta variada, com ferramentas seguras e reconhecidas no mercado que podem fazer uma grande diferença no momento da compra.

O Magento permite a integração com sistemas financeiros como as principais bandeiras de cartões de crédito e débito, PagSeguro, PayPal, MoiP, Bcash, boleto bancário, além de tantas outras.

Versatilidade para todo tipo de produtos

De artesanatos a ingressos para shows ou até mesmo eletrônicos, qualquer opção que se deseja ofertar pode ser oferecida com o suporte desta ferramenta.

Para empreendedores mais empolgados, é possível também, desenvolver estratégias de fidelização como a realização de clubes de compras, serviços de compras coletivas, assinaturas e muitas outras possibilidades.

Facilidade para ampliar o mix de produtos

Com o sistema intuitivo oferecido, é possível incluir e alterar características de produtos, além de acrescentar a quantidade de itens (produtos ou serviços) que for preciso.

Você poderá acrescentar categorias, ofertar diversos preços, opções de tamanhos, tudo isto de modo prático e simples, podendo ser feito, sem necessariamente recorrer a ajuda de um programador. Você ou um de seus colaboradores podem se encarregar desta função.

Responsividade e design adequado

Como a adequação do conteúdo aos diferentes formatos de dispositivos, é uma necessidade importante, a plataforma de e-commerce precisa ser responsiva ou ser adaptar a todos tipos de tela principalmente no telefone celular. E existem vários templates responsivos disponíveis para o Magento.

tema responsivo magento

O Magento, além de apresentar esta funcionalidade, possui design agradável, responsivo, de navegação simples e intuitiva também para os clientes. É possível localizar facilmente os principais interesses, e efetivar compras, diminuindo taxas de rejeição e abandonos de carrinhos.

Se você ainda possuía dúvidas sobre a adesão ao sistema Magento para lançamento da sua loja virtual, todas estas razões anteriores provavelmente devem ajudar a esclarecê-las..

No Comments Yet.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *