O Segredo Para Criar Uma Lista de E-mails Com (MILHARES DE SEGUIDORES)

No tags Permalink

Não é segredo que o e-mail marketing é uma excelente opção para aplicar uma comunicação mais direcionada e eficiente, voltada para resultados.

Mesmo assim, não é tão simples construir uma lista de e-mails de qualidade e eficiente.

Para desmistificar o que está por trás desta estratégia de marketing digital, elaboramos um passo a passo das principais etapas e responsabilidades que devem ser aplicadas para construir uma base sólida e eficiente.

Confira:

Criação de conteúdos valiosos = lista de e-mails eficiente

Antes de construir a sua lista, o primeiro passo do processo envolve a criação de atrativos e iscas digitais relevantes, para atrair seus clientes.

Como os consumidores estão cada dia mais exigentes, hoje você não conseguirá a atenção deles sem entregar algo valioso antes.

Apesar de parecer simples, entregar algo valioso é um verdadeiro desafio, mas você pode iniciar investindo em alternativas simples como descontos e depois aprimorar criando conteúdos que possam ser entregues gratuitamente (como e-books e White pappers), pedindo em troca, informações de contato como e-mail e telefone.

Para criar um conteúdo eficiente é preciso:

1: Descubra o que é útil para o seu público

  • Dedique tempo para se colocar no lugar de seus clientes. Tente identificar problemas que precisam de solução e habilidades que eles gostariam de aprender, por exemplo.
  • Pesquise os blogs e sites dos principais concorrentes em seu setor de escolha temas recorrentes que eles estão cobrindo. Estes provavelmente serão de interesse para o seu público.
  • Considere chegar aos clientes atuais com um pedido pessoal ou pesquisa para encontrar assuntos sobre os quais eles gostariam de mais informações.

2: Escolha o formato de entrega ideal para o seu conteúdo

Com a definição dos temas interessantes para os seus leitores, comece a pensar sobre quais formatos de conteúdo podem ser mais atraentes para o seu público-alvo. Entre as opções mais populares estão:

  • Infográficos – São alternativas muito atraentes por envolverem texto com apresentações visuais interessantes.
  • Download de Ebook – Sempre que possível, reúna uma série de posts relacionados e crie um formato de e-Book.
  • Séries de conteúdos – Crie e apresente suas novidades de forma interessante. Distribua seus conteúdos num formato de série e ofereça acesso aos conteúdos complementares, solicitando em troca uma inscrição.
  • Campanhas de E-mail coordenadas – Tire um tempo para trabalhar até uma lista de dicas matadoras que serão úteis para o seu público e configure-as de forma programada por e-mail (automação de e-mail marketing).
  • Vídeos instrutivos – A quantidade de vídeos na internet não para de crescer. Como as pessoas gostam de aprender observando, a popularidade deste recurso aumenta mais ainda, por isto, não perca tempo e crie conteúdos neste formato, adaptados à sua realidade de conteúdos e aos interesses de seus clientes.
  • Webinar ao vivo – Um evento de transmissão ao vivo pode ser uma maneira fantástica de se conectar com seu público e permitir interação em tempo real que realmente vai ajudá-lo a se destacar. Analise esta valiosa opção.

3: Faça esboços

Antes de avançar para os detalhes criativos, dedique parte do seu tempo para descrever o escopo do seu conteúdo e descobrir a melhor maneira de apresentar suas informações. Crie um esboço com os principais passos e indicações mais úteis para o seu negócio e só depois avance para a execução prática do design.

4: Crie conteúdo convincente

Ao criar o seu conteúdo, não perca o foco da qualidade e do valor que ele deverá representar. Antes de iniciar a produção, não deixe de se perguntar como fará para adicionar informações relevantes e cheque se elas serão realmente interessantes e úteis para o seu público-alvo.

5: Invista nos recursos visuais

Outro fator importante para um conteúdo convincente é o atrativo visual. O layout e as imagens envolvidas precisam ser simples, eficientes e de qualidade. Não deixe de verificar se o seu produto final apresenta uma imagem verdadeiramente eficiente e útil para seu público, além de ser funcional, pois o design além de atrair, deve simplificar o acesso dos visitantes do seu site.

Ferramentas úteis para criar conteúdo

Editor de imagem

Pixlr – Você pode escolher versões gratuitas ou premium do Pixlr, e usá-lo em seu navegador ou fazer o download para o desktop ou aplicativo móvel. Você podetá usar filtros de imagem simples a editar imagens completas.

Construtor de Infográficos

PiktoChart – com uma interface amigável, ele é repleto de funcionalidades. A biblioteca de built-in de modelos, gráficos e texto pode ser usada para criar um grande gráfico mesmo que não tenha experiência em design.

Captura de tela e edição de vídeo

Wevideo – É um aplicativo de edição de vídeos simples, que armazena informações em nuvem e ajuda no compartilhamento social..

No Comments Yet.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *