10 Passos para Investir na (GERAÇÃO DE LEADS) e Converter Mais

No tags Permalink

No universo digital não basta atrair a atenção da audiência, para ter sucesso, é preciso investir na geração de leads, ou seja, na captação de clientes valiosos, mais propensos ao fechamento de negócios.

Um dos passos mais importantes para conquistar leads é criar conteúdo relevante e divulga-lo, porém, mesmo com um material único e super interessante, ainda assim serão necessárias ações estratégicas complementares.

Quer saber como investir na geração de leads para aumentar seus resultados? Siga o passo a passo abaixo e monte uma estratégia matadora agora mesmo!

Geração de tráfego para seu conteúdo

O ponto-chave deste princípio é investir na captação de tráfego qualificado, focando na divulgação estratégica para atrair público verdadeiramente interessado e carente das soluções que o seu negócio oferece.

1: Identifique as mídias sociais mais promissoras

Mídias sociais sempre são opções excelentes de divulgação de conteúdos. Você precisa identificar quais seus usuários utilizam com maior frequência e entender como eles interagem através delas.

Em geral, as mais utilizadas são facebook e twitter. Faça sempre um levantamento dos melhores horários de audiência do seu público, no caso do facebook, use o facebook analytics, para o Twitter você pode contar com a ajuda do Tweriod.

2: Localize e distribua conteúdos relevantes

Após definir os temas de seus artigos ou outros formatos de conteúdo, pesquise mais a respeito deles. A ferramenta BuzzSumo é uma ajuda valiosíssima para isto.

Com ela você pode buscar, usando palavras-chave, os conteúdos mais compartilhados e oferece-los a seus clientes como opção complementar. Além de melhorar a geração de backlinks, ajudará o SEO da sua página e agregará ainda mais valor e know-how ao seu negócio.

3: Faça um controle dos seus posts

O planejamento e a gestão do conteúdo são fundamentais para o sucesso, por isto, não deixe de organizar numa planilha a relação dos materiais que produziu. Aproveite este controle para armazenar links (para compartilhamento) e controlar a quantidade de vezes em que os divulgou.

4: Distribua com regularidade e estratégia

Alterne os horários e as formas de chamada das suas publicações para aumentar as chances de visualização do seu público-alvo. Use a planilha montada na dica anterior para controlar a quantidade de publicações e invente chamadas diferentes e criativas para não cansar sua audiência.

5: Monitore o tráfego e estimule seu retorno

Além dos relatórios analytics que geram informações sobre a origem do tráfego, acompanhe os cliques em seus links e insira calls-to-action (chamados a ação) em todos os seus textos. Uma excelente forma de inovar no chamado é com a ferramenta Snip.ly.

Captura e envolvimento do seu público

Há formas eficientes de envolver o público online com seu conteúdo e se comunicar claramente com ele, por isto, procure seus clientes nos lugares certos.

6: Localize seu público e interaja

Procure por locais onde ele já interage lá, promova e participe de debates. Algumas opções de locais são: grupos privados em redes sociais, fóruns e coletores de dúvidas como o Quora.

Para localizar os fóruns certos, tente pesquisar no google da seguinte forma “Seu nicho” + “fórum” ou então use o gerador de queries da Search Engine Labs. Ache um fórun ativo, cadastre-se e dedique um tempo semanal para gestão deste canal, esclarecendo dúvidas de seu público-alvo e divulgando links complementares em suas respostas.

7: Gerencie múltiplos canais de comunicação

Esta função pode parecer impossível à primeira vista, mas fique tranquilo porque não é tão complicado quando se usa a ferramenta certa como o BuzzBundle, por exemplo.

Com ele você consegue gerenciar a interação com sua marca ou com temas relacionados a seus artigos, em diferentes mídias ao mesmo tempo. Você conseguirá responder clientes em diferentes mídias sociais, fóruns, blogs e múltiplos canais, operando em apenas um lugar.

8: Consiga o cadastro de seus clientes

Com todas estas etapas anteriores cumpridas e com os clientes certos atraídos, faça com que eles se transformem em seus leads. Invista em formulários pop ups e divulgue landing pages.

Aproveite seu texto para incluir nele links para landing pages, para formulários de assinatura, links para download de material bônus em troca de cadastro e até mesmo use popo ups em sua página, oferecendo materiais diferenciados em troca de um rápido cadastro.

Oferta no momento certo e para o cliente certo

Conquistados os cadastros dos clientes, é hora de caprichar na gestão do email marketing.

9: Entenda o perfil de consumo do seu lead

Aproveite a pré-disposição do seu lead e pergunte a ele qual tipo de conteúdo é mais interessante e a frequência que deseja receber. São passos simples que tornarão suas campanhas de email marketing mais eficiente.

10: Segmente e oferte na hora certa

Não saia oferecendo seu serviço ou produto logo nos primeiros e-mails. Analise calmamente o histórico de interação de seu lead, classifique-o em personas e crie campanhas específicas para eles, assim, sua oferta será muito mais eficiente e rentável..

No Comments Yet.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *