Como Investir de Forma Inteligente em (EMPREENDEDORISMO DIGITAL)

No tags Permalink

Em tempos de desenvolvimento da internet, da tecnologia e do crescimento dos canais digitais, agora é o momento perfeito para investir em empreendedorismo digital.

O campo está totalmente livre para quem pretende criar uma startup digital, confira nossas dicas! Se este é um dos seus interesses ou objetivos de vida, acompanhe nossas dicas de como fazer isto com segurança.

 

Porque investir em empreendedorismo digital?

  • O custo da tecnologia tem caído e o uso das mídias sociais reduziram o orçamento de marketing;
  • O clima econômico afasta muitas outras opções de negócios tradicionais mais onerosas;
  • Negócios digirais são muito mais emocionantes e gratificantes

Para iniciar este processo de lançamento de uma startup digital, é possível seguir o seguinte roteiro:

O primeiro passo é definir o seu perfil pessoal e começar a desenvolver sua confiança. Assim que concluído, você pode começar a se conectar com as pessoas certas e descobrir fatores estratégicos como a experiência e as habilidades certas necessárias para seu negócio dar certo.

Fase de Criação

Compreendendo cenários

É essencial conhecer o cenário de inicialização antes de embarcar na jornada empreendedora. Começar um negócio é um longo processo que requer aprendizagem constante e colocará seu conhecimento em ação a todo instante.

Por onde começar o projeto da sua startup?

  • Comece visitando eventos e falando com outros empreendedores
  • Seja ativo no fórum, não hesite em fazer perguntas.
  • Leia e estude materiais feitos por especialistas como Steve Blank and Paul Graham, para se inspirar.

Não se iluda pensando que não haverá riscos, pois isto é impossível. Certifique-se de que você está preparado para encará-los, para isto, recomendamos que você os estude para compreende-los e assim aproveitar melhor as oportunidades.

Selecione o seu ideal

É importante focar a visão e não somente a ideia. Lembre-se que ideias podem mudar, mas a visão (seu ideal) será sempre o seu norte! Para isto, encontre algo que te motive a mudar o mundo.

Seu ideal deve trazer facilidades para as pessoas, deve ajudar a resolver problemas reais ou abrir oportunidades. Pense grande! Encontre os problemas que você enfrenta na vida cotidiana e procure uma solução.

Buscar um ideal que também disponibilize formas de perturbar indústrias obsoletas também é um caminho. Seu ideal tem que ser inovador, inquietante e motivador.

Valide sua Ideia

Assim que você tiver determinado qual é sua grande ideia de startup, comece a falar com as pessoas sobre isso. É importante fazer testes para checar o potencial e a eficiência do seu negócio. Apresente-a a possíveis clientes e se elas gostarem, é um sinal de que você está no caminho certo e o produto pode funcionar.

Fase da Construção

Agora é tempo para desenvolver seu plano de startup e começar a sua empresa. A primeira etapa nesta fase será a de criar o seu perfil inicial, fazendo definições como a adição de membros à equipe.

Dica para Criação legal do negócio

Para cuidar da parte burocrática do negócio, busque um contador e um advogado e converse com eles sobre seus planos. Eles lhe darão informações básicas sobre a criação da sua empresa e garantirão não caia em armadilhas.

Construção da sua equipe

Defina as principais características, competências e necessidades que seu negócio precisa, para começar a busca pelos membros da equipe certos. Pesquise e procure envolver pessoas com o ideal da sua empresa, desde o início, pois a qualidade de sua equipe vai determinar o seu sucesso.

Para construir a consciência da sua empresa logo no início do processo, envolvendo equipe, público-alvo e pessoas interessadas no negócio você pode:

  • Criar um buzz através da mídia social e controlar a forma como as pessoas estão respondendo.
  • Planejar um evento de lançamento e divulgar sua marca
  • Compartilhar o perfil da sua startup em fóruns e canais digitais específicos para seu segmento

Fase do financiamento

Já com um grande produto estruturado e uma marca em processo de divulgação, é hora de buscar investidores. Para isto, você precisará de um plano de negócios bem elaborado.

Planejamento De Negócios

Um bom plano de negócios é importante mesmo se você não estiver em busca de financiamento. Mas para este caso ele é fundamental. Com ele será possível se organizar para poder lidar com qualquer tipo de questões, relacionadas com o seu negócio. Ele vai ajudar você a manter um controle detalhado para si e para os potenciais investidores.

Conhecendo Investidores

Colocar o seu plano de negócio na frente dos investidores certos é fundamental. Investidores anjos normalmente são surpreendidos com planos de negócios todos os dias, por isto, o seu precisa se destacar.

Normalmente os investidores não questionam sobe pontos não abordados. Eles estão à procura de um fluxo de negócios de qualidade, confiável, que minimizem os riscos e que lhes poupe tempo para entender todo o projeto.

Antes de “panfletar” o projeto da sua startup, avalie o perfil dos investidores, busque entender o perfil e objetivo deles e ofereça uma apresentação personaliza e impactante, sem deixar de lado a qualidade nas informações e do conteúdo do seu plano de negócios.

De resto, o último conselho é manter o foco, a motivação e ter coragem para não desistir mesmo diante de adversidades e negativas. Siga sempre em frente e Sucesso!.

No Comments Yet.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *