7 Ideias de Como Ganhar (DINHEIRO NA INTERNET)

No tags Permalink

Você já deve saber que a internet é um celeiro de oportunidades, não é mesmo? Mas já parou para pensar em como pode começar a aproveitar as oportunidades? Pensando nisto, separamos uma lista com 7 ideias de como ganhar dinheiro na internet ainda este ano, confira:

1 – Venda on-line

Sabia que somente durante a Black Friday brasileira foram arrecadados mais de R$ 1,16 bilhões, representando um aumento de 51% diante do resultado do evento em 2013? Com certeza este é um dado que não pode desconsiderar.

Se você tem talento e afinidade com o comércio, não pode deixar de investir nas vendas online. Você pode começar abrindo uma loja virtual, começar a vender no e-Bay ou tornar-se um afiliado.

Se decidir pelo caminho de e-commerce independente, não deixe de focar nas estratégias de marketing digital. Será necessário investir em network, boas técnicas de SEO, usar campanhas patrocinadas e até mesmo patrocinar eventos para expor sua marca.

Para facilitar o início das vendas, outra opção é vender através do e-Bay ou Mercado Livro, sites super populares na internet. Mas cuidado, para ser um vendedor de sucesso, você precisa encontrar um nicho de mercado com grande potencial.

Para ajudar a encontrar fornecedores e estruturar seu sistema de vendas, procure no site SaleHoo. Lá você terá acesso a diversas dicas sobre técnicas de vendas. Outro bom site para encontrar fornecedores é o Alibaba.

busa no site alibaba

Mais uma oportunidade para trabalhar com vendas na internet, é se tonar um afiliado. Você vende produtos ou serviços de terceiros e recebe uma comissão em cima de cada conversão. Para saber mais procure em sites como Hotmart, Lomadee e Affilorama.

>> Recomendação: Salehoo

salehooDescubra o maior diretório de fornecedores de qualidade de produtos importados e drop shipping no mundo:

– Mais de 8 mil produtos disponíveis

– Fornecedores drop shipping

– Cursos gratuitos de importação e vendas

 

Conheça o Salehoo

2 – Monetização de blogs

Criar um blog é mais fácil do que parece. Há inúmeras ferramentas que permitem a montagem expressa e colocação no ar em minutos. Você pode usar algumas opções como Wix, Blogger ou o tão popular WordPress.

Um site com publicações constantes e boa audiência, pode se tornar uma mina de ouro. Se você focar em assuntos específicos, localizando um nicho promissor, com o qual possui afinidade, pode monetizar seu blog de várias formas, como:

  • Vendendo espaço para anúncios AdSense (Google)
  • Ofertando serviços premium e assinatura de conteúdo especializado
  • Ofertando e vendendo como afiliado, publicando anúncios cadastrados de redes como Lomadee e Hotmart

hotmart

 

3 – Ofereça cursos e treinamentos

Com certeza você deve ter alguma habilidade na qual é um especialista ou realiza muito bem. Que tal vender seu conhecimento? Você pode fazer cursos ou treinamentos online.

Pode ser qualquer tipo de atividade, aulas de maquiagem, culinária, curso de idiomas, aulas de mecânica, enfim, o que você ama e sabe fazer melhor poderá te render lucros. Para pôr em prática você pode:

• Criar Webinars (seminários online)
• Criar um canal no YouTube, fazendo um Vlog (vídeo blog)
• Criar e-books e comercializa-los
• Prestar serviços de consultoria online

Experimente usar as ferramentas: Go To Webinar, para seus seminários; Wistia ou Vimeo, para hospedar os vídeos do seu vlog ou treinamentos e usar a Landingi, para ajudar na oferta e conversão em vendas de e-books e materiais digitais.

4- Produza e gerencie conteúdo

Aproveite a onda de blogs e sites, todos precisam de conteúdo, por isto, há uma demanda gigantesca a ser atendida. Você pode se tornar um redator, revisor, tradutor, enfim. Não faltam oportunidades.

Há mais de 300.000 tradutores em todo o mundo e como a geração de conteúdo cresce a cada dia e a globalização permite o acesso a informações de todo o mundo, a necessidade da tradução não pára de crescer.

É possível realizar seu serviço com horários flexíveis, atendendo a pequenas e médias empresas, traduzindo textos, conteúdos acadêmicos ou até mesmo, fazendo traduções simultâneas via Skype.

Inspire-se no serviço oferecido pelo CloudWords, ferramenta criada para ajudar no gerenciamento da tradução de conteúdo. Perfeito para freelas.

5- Seja um Webdesigner

Caso já possua afinidade com design, manipulação e criação de imagens, esta é uma das melhores formas de começar a ganhar dinheiro em casa, investindo pouco.

Se precisar se especializar ou atualizar conhecimento, é possível realizar cursos online em diversas instituições como a City College Brighton e também aprender mais sobre programação, acessando o site CodeAcademy.

6- Construa aplicativos

Os aplicativos são, sem dúvidas, um investimento muito rentável. Atualmente não param de surgir opções para as mais diversas necessidades. Se você possui uma boa ideia, comece a planejar.

É possível ganhar dinheiro com os aplicativos vendendo espaço para anunciantes, comercializando várias licenças, cobrando taxas mensais ou oferecendo serviços premium. Precisando aprender sobre programação, o Code Academy também lhe ajudará.

Quer descobrir o que está funcionando no mundo de aplicativos para celulares. Faça uma busca no Searchman.

busca no searchman

 

7- Gestão de mídias sociais

Todo mundo que está na internet usa as redes sociais, sabendo disso, as empresas não perdem a oportunidade de se relacionar com seus clientes também neste espaço.

Como a demanda permanece crescente, mas os empresários não têm muito tempo para administrá-las. Quem conhece bem os canais, as mídias e estratégias adequadas de marketing digital pode, com certeza, lucrar muito com a oferta deste serviço.

Você pode começar a oferecer este tipo de serviços em sites de freelancer. Esta é a ideia mais simples para começar a ganhar dinheiro rapidamente com as habilidades que você já tem..

No Comments Yet.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *