Guia Prático para uma (LANDING PAGE) Eficiente

No tags Permalink

O grande desafio de toda estratégia de marketing é a conversão e obtê-la realmente pode ser um pouco complexo. Mesmo negócios com boas ideias, bons produtos ou serviços, sem a estratégia certa podem falhar. Para não entrar nesta estatística, uma das melhores formas é investir em uma Landing Page.

Landing pages ou páginas de conversão são ótimos recursos para oficializar a oferta e devem ser o primeiro lugar onde seus usuários chegam depois de ver um anúncio

Elas ajudam a convencer prospects a fazerem a primeira compra e também servem para estimular seus atuais clientes a recomprarem, fidelizando-os cada vez mais.

O que fazer para aumentar o poder da sua Landing Page

1- Capture a atenção nos primeiros segundos

Em média você terá no máximo 8 segundos para atrair a atenção do visitante, por isto, pense em formas de incluir uma chamada que contenha preferencialmente estes três fatores:

  • Desperte a Curiosidade
  • Prometa entregar uma solução
  • Tenha bons argumentos

Quem deseja persuadir na internet precisará atrair o olhar do leitor, convençendo-o a ficar, deixando-o curioso com vontade de saber mais a respeito, por isto, antes de começar, o melhor caminho é descobrir o que realmente interessa ao seu público.

Sem entender o que realmente é útil e valioso para ele, você jamais conseguirá cumprir estes três requisitos, pois estará muito mais próximo de preencher suas expectativas do que de atender seus clientes e conquistar resultados reais.

Veja um exemplo de landing page quando clico em um anúncio no Google depois de buscar pela palavra “crm”:

landing page salesforce

2- Comunique com clareza e eficiência

O velho ditado que diz “Menos é mais” serve para diversas definições em diferentes momentos e no Marketing Digital também é muito útil, especialmente no que dor respeito à criação de uma Landing Page.

Você precisa tirar as dúvidas do seu visitante claramente. Sem precisar recorrer a outros canais ele precisa entender o que você está oferecendo, como ele terá acesso a isto e também precisa descobrir porque é interessante para ele.

Por isto, destaque bem seu produto ou serviço, reserve um espaço para seus principais argumentos e sinalize como ele pode obter este benefício, de modo que, em no máximo 10 segundos, tudo já tenha sido compreendido.

Para conseguir esta façanha, siga estas dicas importantes:

  • Escolha fontes e cores de destaque atraentes
  • Argumente em forma de listas ou use outros formatos objetivos
  • Inclua um formulário compacto
  • Destaque seu botão de confirmação

3- Capriche no seu Call-to-action

O Call-to-action, conhecido também como chamado para ação é o elemento chave para a tão sonhada conversão. Embora seu conceito seja muito simples, é comum acontecer o erro de inserir mais de um chamado, o que pode confundir o cliente, gerando insatisfação por receber o que não esperava ou até mesmo pode ocasionar uma desistência definitiva.

Para não cair neste erro, fique atento para não incluir links demais em sua página. Caso tenha mais de um produto ou serviço, avalie quais são os mais prioritários e crie campanhas individuais para eles. Se for necessário, uma página de conversão para cada um.

Ainda na dúvida? Siga sempre estas 5 regrinhas de ouro para um call-to-action eficaz:

  • Atribua um único Objetivo
  • Explique claramente o que ele receberá
  • Inclua um verbo de ação (faça, assine, cadastre, compre, etc)
  • Destaque sua oferta (deixe-a sobressaindo mais que o restante do texto)
  • Crie Formulários práticos

call-to-action

4- Apresente-se com confiança para gerar credibilidade

Com milhares de ofertas surgindo a todo o momento na internet, para se destacar é preciso mais do que obedecer todas as dicas que passamos até aqui, para ser verdadeiramente um campeão é preciso construir uma imagem na qual se pode acreditar.

A credibilidade é tudo para os negócios e como pessoas sempre compram de pessoas, mostre-se para seus clientes. Humanizar sua oferta e aproximar seu produto ou serviço da realidade é um ótimo caminho.

Existem diversas formas de fazer isto, você pode, por exemplo:

  • Apresentar testemunhos
  • Usar storytellings
  • Apresentar cases de sucesso
  • Incluir referências para clippings (notícias sobre seu negócio em outras mídias)
  • Investir em Marketing de Conteúdo

5- Selecione os argumentos certos

Como o objetivo principal da Landing Page é vender, você precisa separar um espaço valioso para inserir seus argumentos de vendas. Sem dúvidas, como todo vendedor, você terá mil razões possíveis para convencer seus atuais ou futuros clientes, no entanto, por mais difícil que possa parecer, será necessário reduzir ao máximo esta lista.

Você precisa ser mais uma vez objetivo! Será preciso:

  • Ressaltar os principais benefícios,
  • Apresentar sua oferta como um grande negócio
  • Criar um senso de urgência.

Estas três dicas são todas fundamentais, mas o senso de urgência merece um destaque especial, pois é um argumento valiosíssimo. Você pode limitar suas ofertas por prazo, por quantidade de vagas ou de produtos disponíveis, por exemplo. Isto sempre surte ótimos retornos.

Com estas 5 recomendações ficará muito mais fácil conquistar resultados com sua Landing Page. Agora comece a planejar todas estas etapas antes de criar sua página, selecione com cuidado os recursos visuais, junte todos estes argumentos estratégicos e boa sorte!.

No Comments Yet.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *