5 Táticas Para Ganhar (MAIS DINHEIRO) Com Seu Negócio Hoje

No tags Permalink

5 Táticas que você pode implementar hoje para ganhar mais dinheiro com seu negócio.

Tem horas que faltam ideias, tempo ou dinheiro para investir em nosso negócio. Não sei o que é pior. Mas ainda bem que vivemos na era da internet.

Existem certos hábitos, ou melhor, táticas que podemos implementar com pouco esforço e nenhum investimento para aumentar as vendas imediatamente.

Parecem óbvias, mas são estes tipos de ações que sempre deixamos para depois. Ontem estava assistindo um vídeo e a ficha caiu:

#1 – Enviar Mais Emails

Quanto mais e-mails você enviar para sua lista maior é a chance que você tem de aumentar as vendas e a conversão de suas ofertas.

Escrever e-mails e pensar em conteúdo geralmente fica para trás em função da procrastinação ou uma lista de coisas mais importantes para fazer.

Teste o quanto sua lista de clientes ou potenciais clientes “aguenta” receber seus e-mails. Você vai ficar surpreso. E não fique chateado se algumas pessoas saírem da sua lista.

#2 – Teste Antes de Lançar

Outro conceito bem conhecido, mas pouco implementado. Testar mensagens e ofertas continuamente antes de lançar o seu produto pode aumentar ainda mais as vendas.

Crie duas hipóteses sobre o seu público alvo ou simplesmente crie dois títulos diferentes para sua campanha e teste com uma pequena parte do seu mercado alvo. A mensagem que gerar mais conversões ganha.

#3 – Peça a Opinião dos Outros

Em cada e-mail ou propaganda que você fizer na internet, estimule as pessoas a responderem seus e-mails ou entrarem em contato para saber mais sobre a sua oferta. Quem mais compra é quem mais interage com você.

Este pode dar mais um pouco de trabalho mais gera um retorno muito maior. Você pode fazer pesquisas com seus usuários ou simplesmente pedir a opinião deles por e-mail.

#4 – Vamos Por Partes

Vá por partes. Segmente sua base de clientes ou “leads”. Crie uma oferta exclusiva para cada parte relevante do grupo de pessoas com quem você se comunica.

Mulheres respondem de maneira diferente e tem interesses distintos dos homes. Portanto crie campanhas diferentes para cada um.

Grupos de diferentes idades também respondem de maneira diferente a sua comunicação. Segmente sua lista e comece a medir a conversão por tipo de perfil.

#5 – Otimização Temporal

Não achei um nome melhor, mas a ideia é basicamente acompanhar em que dia e horários as suas conversões são maiores.

Você pode testar quando seu e-mail marketing traz mais resultados e que dias você definitivamente não deve mandar e-mails. Mas não confie na média e no resultados dos outros.

Por exemplo, existem mercados que respondem muito bem a ofertas no fim de semana e outros não.

Até no Google AdWords você pode gerenciar em qual dia e horário você quer veicular sua campanha. Aproveite esta oportunidade e aumente suas vendas.

Não deixe para amanhã e já comece a implementar hoje pelo menos uma destas táticas. E se tiver alguma opinião ou comentário, basta entrar em contato ou preencher o formulário no fim da página (já utilizando a tática n. 4)..

No Comments Yet.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *