Franquias de Sucesso. Uma (FRANQUIA VIRTUAL) é Pra Você?

No tags Permalink

Quer montar seu próprio negócio na internet? A solução talvez seja uma franquia. Veja minha pesquisa de algumas franquias de sucesso de empresas puramente online.

As franquias virtuais tem se tornado uma tendência no mercado brasileiro. Segundo o site Pequenas Empresas e Grandes Negócios, o crescimento esperado para esta modalidade é de 25% e 30% por ano.

As vantagens são o baixo investimento na abertura de uma unidade da franquia e o alcance do mercado.

Selecionei algumas franquias com base no potencial de mercado, tempo de funcionamento e cadastro no Portal de Franchising:

1) Seu Evento

O Seu Evento é um guia de fornecedores de serviços e produtos voltados para o mercado de eventos. O site começou como um portal de casamentos e hoje evoluiu para atender qualquer tipo de evento.

O mercado de casamentos é muito promissor.  Só no Google são feitas mensalmente 368.000 buscas pela palavra decoração de casamento.

2) Guia-se

Esta é uma franquia de agência de Marketing Digital. Você vai montar o seu negócio para oferecer produtos como criação de sites, criação de campanhas no Google AdWords, mídias sociais e E-Mail Marketing.

Existe uma opção para quem não tem experiência nenhuma no mercado e outra para pessoas com experiência no mercado digital.

3) Clube Turismo

A franquia Clube Turismo oferece cinco tipos de franquia, uma delas a de Home Office. Nesta modalidade você pode trabalhar de casa e usar a sua própria rede de contatos para vender pacotes turísticos e passagens aéreas.

O franqueado acessa o site de reservas online e pode comercializar todos os produtos que uma agência de viagem oferece. O volume de buscas mensais por passagens aéreas é de 90.500, um grande potencial de negócio.

Siga as minhas dicas abaixo para ter uma franquia de sucesso virtual:

  • Faça o que gosta – escolha uma franquia com uma atividade que você tenha afinidade. Entenda onde você vai gastar maior parte do tempo no seu negócio. Se você não gosta de lidar com clientes no dia a dia ter uma agência de marketing não é uma boa ideia.
  • Aprenda Marketing – qualquer pessoa que pretende ter sucesso na internet tem que a aprender pelo menos o básico de marketing digital. O que vai fazer a diferença entre sua franquia e os concorrentes é a quantidade de clientes que você consegue atrair.
  • Pesquise – não tome uma decisão de investir em uma franquia sem ter feito uma pesquisa detalhada antes. A principal delas é conversar com outros franqueados e analisar o mercado que você vai entrar. Tem muitos competidores? Qual o volume de buscas?

Para ter uma franquia de sucesso na internet você vai ter que trabalhar duro, mas pode fazer isso de casa e ter uma vida mais flexível..

3 Comments
  • silva
    agosto 10, 2013

    Penso que é um campo minado, as informações nunca é clara o suficiente, para o esclarecimento, fala-se muito, mas nunca se chega a conclusão nenhuma, é um verdadeiro jogo de palavras, parece que isso que se vende no final das contas, então, é dificil entrar no campo assim

    • Lideon Maia
      janeiro 17, 2014

      Cara Estou A Dias Procurando Por Saber,Como Fas Para Abrir Uma Franquia? Como Faço Para Receber? Como Devo Cobrar Meus Franqueados? Isso Fica Dificil Para Alguem Que Nao Tem Uma Grana Alta Para Investir Nessas Franquias…Mas Sim Alguem Poderia Informar Cursos Ou Algo Mais…

      • Marcelo Perlingeiro
        janeiro 17, 2014

        Oi Lideon,

        Um dos melhores sites sobre Franquia é o portal oficial da Associação Brasileira de Franchising: http://www.portaldofranchising.com.br/
        Lá você encontra todos os tipos de indicadores que podem te ajudar a selecionar uma franquia para comprar ou se você já tem um negócio e quer abrir franquias.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *