Tudo que você precisa para montar uma estratégia de (INBOUND MARKETING)

No tags Permalink

Embora nem sempre seja tão valorizado quanto merece, o marketing é um dos principais aliados dos negócios de sucesso e gerenciá-lo corretamente envolve diversas ferramentas e uma atualização constante para conhecer as inovadoras variáveis que vêm revolucionando sua atuação. Uma destas novidades é o Inbound Marketing, você já sabe como ele funciona?

Também conhecido como Marketing de atração, o Inbound Marketing possibilita uma gestão de relacionamento diferenciada com o cliente, permitindo uma melhor compreensão do ciclo de vendas e consequentemente maiores chances de fidelização.

Com ele é possível gerar novos negócios e fazer com que o cliente se aproxime da sua marca através de ações coordenadas em blogs, vídeos, e-mail marketing, mídias sociais e muitas outras plataformas.

Saiba como atrair mais clientes com o Inbound Marketing

Marque sua presença online!

Faça com que sua empresa e seu negócio estejam acessíveis e sejam reconhecidos, para isto, não se limite apenas à construção de um único site. Embora o site oficial tenha um papel muito importante, ele não pode ser a única fonte de informação sobre sua empresa.

Construa outros pontos de acesso de informação como perfis em mídias sociais diferentes e “linke-os” à sua página oficial. Só tome um cuidado muito importante; antes de sair distribuindo perfis nas redes sociais, estude o comportamento do seu público e descubra em quais redes sociais ele mais interage.

Faça um blog!

Embora grande parte dos acessos na internet se direcionem para as redes sociais, saiba que o principal recurso consumido por todos é o conteúdo. E uma das melhores formas para distribuí-lo de modo confiável e estratégico é através de um blog.

Decida qual tipo de conteúdo e perfil de linguagem deve possuir, defina um cronograma de publicações e se tiver dificuldades para a produção de conteúdos regularmente, não hesite em contratar um redator, para manter a periodicidade e confiabilidade do seu blog.

Para vinculá-lo a sua estratégia de inbound marketing, sempre inclua links redirecionando o acesso para sua página principal através de “call-to-action” (chamados para ação), especial e motivador.

Quando bem estruturados, dentro do contexto do artigo e com chamadas atrativas e convincentes, eles ajudam muito na ampliação de acessos a seu site oficial e no fechamento de negócios, além disto, podem ser fonte de alimentação de ações de email marketing matadoras.

Compartilhe conteúdo

Além de construir seu site, você pode criar uma rede colaborativa de conteúdos, fechando parcerias em sites com temas afins aos seus, onde você pode escrever um artigo para eles e receber outro em troca, ou pode publicar um artigo deles comentando sua opinião e vice-versa.

Este tipo de interação se chama “gest posts” e quando praticada regularmente, favorece o aumento de backlinks, links que direcionam para sua página, tornando-a uma referência para interessados no assunto.

Outra vantagem importante dos backlinks é o aumento da relevância da sua página, pois gera melhorias na classificação do SEO, além disto, você ou sua marca podem alcançar o status de especialista no seu ramo e assim, com a ajuda destes outros sites parceiros, atrairá novos clientes.

Invista em histórias de sucesso

Contar histórias de sucesso, através da exposição de cases com resultados positivos ou com projetos inovadores é uma ótima forma de contribuir com seu inbound marketing. Existem diversas formas de fazer isto, seja você um prestador de serviços ou vendedor de produtos.

Para quem presta serviços, uma das formas é utilizar storytellings, apresentando um resumo sobre o desenvolvimento de um serviço e os principais resultados obtidos junto ao cliente.

Invista na exposição criativa destes resultados, fazendo apresentações dinâmicas, usando infográficos, vídeos ou demais formatos convenientes compatíveis com o gosto e interesses do seu público.

Se você vende produtos, uma das formas mais comuns é investir em reviews, fazendo com que as avaliações e comentários de já clientes estimulem novas compras. Inclusive já existem ferramentas no mercado que ajudam a estimular e captar avaliações mais completas, com potencial ainda maior para incentivar o sucesso da sua estratégia de inbound marketing.

Invista no relacionamento e engajamento

Todos os níveis de relacionamento são importantes para uma estratégia de inbound marketing eficiente. O que às vezes muitas empresas esquecem é de começar pelo engajamento da sua própria equipe. Quando sua marca e seu negócio são compreendidos claramente pela sua equipe e o nível de relacionamento dela é positivo, isto impacta na conexão contruida com seus clientes.

Com a equipe recrutada, é muito mais fácil engajar prospects e clientes antigos e assim manter um ciclo constante de atração de clientes e fechamento de novos negócios, realizando uma ação de inbound marketing completa e eficiente.

Se baseando nos conselhos passados acima, você conseguirá construir os pilares da confiabilidade da marca, utilidade e relevância e qualidade total do atendimento, o que tornará o seu negócio ainda mais preparado para conquistar mercados e resultados. Não perca tempo, invista em Inbound Marketing e comece a ganhar mais resultados!

.

No Comments Yet.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *