Email Marketing Ainda é Melhor que (FACEBOOK) e Twitter

No tags Permalink

Segundo um artigo bem interessante publicado na Revista Wired, o email marketing ainda ganha de longe no critério retorno de vendas se comparado ao Facebook e Twitter.

Apesar de tudo o que é dito sobre a importância, para as empresas, de estar presente nas redes sociais – principalmente Facebook e Twitter – o e-mail parece ser bem mais importante para as vendas online.

Crescimento do Email

Relatórios da Custora, que monitora dados sobre marketing, mostram que nos últimos quatro anos a taxa de clientes obtidos via e-mail cresceu 7%, enquanto Facebook e Twitter mal aparecem nos gráficos. Além disso, os clientes que chegam às lojas através de e-mails são mais valiosos, por que tendem a comprar mais e gastar mais do que aqueles que chegam até as lojas através de perfis em redes sociais.

Email x Twitter

Comparando e-mail e Twitter, o primeiro tem bem mais vantagens. Enquanto o Twitter depende da pessoa ver a mensagem quando atualiza o feed, e a mensagem some em pouco tempo, o e-mail implica em que a pessoa já tenha dado seu endereço à empresa – o que indica uma predisposição a aceitar noticias e comprar, além de ser mais durável e não ter o limite de caracteres.

É claro que as redes sociais tem sua importância, especialmente em aumentar a consciência do mercado sobre a existência da empresa ou loja, mas se fosse preciso escolher um, a lista de e-mails, ainda que meio fora de moda, ainda é a escolha mais efetiva.

Fonte: Wired.

3 Comments
  • Amanda Martins
    julho 12, 2013

    Ótimo post Marcelo. Parabéns!

    Vale lembrar que esses emails marketing são realmente eficientes quando criamos uma lista com verdadeiros interessados no assunto. Diferente de spans e essas compras de listas de emails absurdas, nada segmentadas, e sem utilidade alguma, porque o retorno é zero. Concordo que e-mail marketing é muito valioso, como dizem por aí “o dinheiro está na lista”, e temos que saber corretamente como chegar lá. 🙂

    Abraço!

  • Alexandre Silva
    julho 20, 2013

    Precisava ler este artigo, pois estava em dúvida qual ferramenta deveria utilizar. Obrigado!

    • Marcelo Perlingeiro
      agosto 8, 2013

      É sempre bom ajudar.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *