Quer Aumentar (SUAS VENDAS)? Reveja Seu Design para a Web

No tags Permalink

Ter um design bem feito não é novidade no mundo dos negócios.  A propaganda sobrevive fazendo anúncios e marcas que se destacam para os seus clientes. Mas o design para a web e celulares vem criando um novo padrão de exigência para tudo que é feito na Internet.

No livro “A Whole New Mind”, o autor Daniel Pink argumenta que o futuro pertence a um novo tipo de profissional, aquele que usa mais a parte direita do cérebro, tais como os artistas, inventores, contadores de histórias e pensadores.

Habilidades tais como empatia, criatividade e design vão fazer a diferença, já que grande parte das profissões da era da informação está se transferindo para países com mão de obra menos qualificada.

Investir em Design é Fundamental na Web

Portanto investir no lado mais criativo e gráfico torna-se uma nova preocupação para empresas, principalmente na Internet.

A Apple criou um novo padrão de design com seus dispositivos e exigiu dos seus concorrentes uma maior preocupação com o design e layout de seus aplicativos e aparelhos.

Esta “pressão” por design e elegância se espalhou no mundo dos startups e aplicativos como o Instagram e o Mailbox foram comprados por altas somas.

Uma característica comum destas soluções é o cuidado com a experiência do usuário ou “user experience (UX)”.  A facilidade de navegação, intuitividade no uso e apelo visual fazem a diferença.

Quer se conectar e engajar mais com seu público alvo?

Invista no design de sua página, software e aplicativos. Além de proporcionar uma experiência de qualidade você vai comunicar visualmente a superioridade da sua marca e serviço.

Design não é apenas para grandes empresas, mas também para pequenos negócios e empreendedores.

Sempre gosto de dar exemplos e dicas práticas no meu site. Veja uma lista das tendências para o design para na web que li recentemente:

Design Responsivo

Pode ser visto em qualquer dispositivo incluindo web e celulares.

Responsive-Web-Design

Foco na Tipografia

As web fonts entraram na moda e a seleção do tipo de fonte usada nos websites vem tomando maior proporção. Veja o “metro style” do Windows 8 por exemplo.

website com bonita tipografia

Simplicidade

Quanto mais simples de navegar, encontrar o conteúdo e comprar, melhor.

home page do website playstream

Conte Histórias

Conte histórias com o design do seu site, seja mais interativo. Veja este exemplo abaixo:

 fracture-website

 www.dangersoffracking.com

Scroll Com Paralaxe

Este termo não ajuda, mas o significado é que quando você faz o scroll a página não se move como um bloco, cada elemento tem um movimento diferente. Veja este site: www.greensplash.com

home page do website greensplash

Navegação Fora do Padrão

Maior criatividade na navegação. Sai um pouco do padrão normal do menu superior com dropdown.

home page do website muffi

Design Centrado no Usuário

Não cria-se design atualmente sem uma preocupação extrema com a experiência do usuário.

A mensagem é que a partir de agora você deve tomar um maior cuidado ao criar o design de sua empresa para a web, no desenvolvimento de software, arquitetura da informação e aplicativos para celulares..

No Comments Yet.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *