Crie Um Negócio (LUCRATIVO NO FIVERR)

No tags Permalink

Você já conhece o Fiverr? Ainda não? Este é um site muito útil para quem está em busca de profissionais freelancer, ligados a atividades criativas e pretende economizar bastante com a terceirização de serviços.

Como o nome sugere, ele faz referência ao five (número cinco em inglês), porque os valores cobrados pelos serviços começam a partir de 5 dólares. Esta plataforma está se tornando popular tanto para quem procura por serviços, quanto para quem pretende iniciar atividades de forma autônoma, para entrar no mercado ou complementar seus ganhos.

Embora no começo seja mais difícil trabalhar de forma permanente ganhando apenas com os serviços prestados no Fiverr, se você quer uma atividade em meio período, ou até mesmo está iniciando no mercado, ele pode ser uma ótima alternativa para começar a ganhar um dinheiro rápido.

Você pode começar estabelecendo seu nome no mercado, construir uma clientela e em um segundo momento expandir seu portfólio, ganhando mais dinheiro dentro e fora do mercado de serviços da plataforma.

Os custos para operar no Fiverr

Embora por enquanto, você não pague tarifas para se cadastrar, o Fiverr cobra taxas para intermediar as transações e oferecer segurança para ambas as partes envolvidas.

Em cima de cada venda são cobrados 20%, ou seja, a cada serviço de 5 dólares você receberá $4. Além disto, as retiradas do saldo em conta também são taxadas em 1 dólar, por operação.

Como fazer dinheiro no Fiverr

Oferecendo trabalhos de conclusão rápida

Com tanta urgência no mercado empresarial atualmente, há muitos clientes que preferem optar pela contratação de serviços expressos, por isto, oferecer a opção de entrega rápida aumenta seu faturamento e lucro. Antes de oferecer esta opção certifique-se de que realmente conseguirá cumpri-lo.

Crie diversos anúncios diferentes

Seja criativo em suas apresentações e mesmo que preste, por exemplo, apenas 2 tipos de serviços, experimente mudar a forma de apresentação deles, usando palavras-chave diferentes para atrair diversos clientes. Além das palavras-chave, você também conseguirá medir qual anúncio traz melhores resultados.

Incentive seus clientes a solicitarem novos serviços

Você pode fazer isto indicando que nos próximos pedidos ofertará algum serviço adicional como bônus, mas mantendo o mesmo valor. Outra forma é solicitar avaliações de seus clientes, logo após a conclusão das etapas. Deste modo, além de agradar seu cliente com ofertas bônus, você também constrói relacionamentos e pode ficar melhor posicionado nas pesquisas.

Ofereça extras com valores mais altos

Após conquistar uma credibilidade e clientela considerável no Fiverr, para aumentar ainda mais suas margens de lucro, você pode acrescentar serviços complementares, que agreguem ainda mais valor ao seu trabalho, elevando relativamente pouco o custo para o client.

Se você grava vídeos pode oferecer complementos como:

  • Gravação de vídeo no local da sua escolha (+ $10)
  • Gravação de vídeo em HD (+ $20)
  • Entrega da sua gravação em até 24h (+ $30)
  • Entrega de versão editada e completa (+ $40)

Para não ficar no prejuízo e aumentar sua margem de lucro, adicione apenas extras que não te exijam muito mais tempo do que o já necessário para concluir a tarefa sem os serviços extras.

Seja ágil na resposta

O Fiverr classifica os usuários de acordo com um algoritmo que leva muitos dados em consideração, entre eles, o tempo de resposta, por isto, fique atento, responda dúvidas e faça atendimentos da forma mais breve possível. Tente não ficar muitos dias sem acessar a plataforma, para estar sempre atento aos pedidos e contato de clientes.

Ofereça propostas personalizadas

Às vezes, alguns clientes que entram em contato para esclarecer dúvidas, acabam tendo questões muito específicas que talvez não se enquadrem nos seus anúncios gerais, ao invés de ficar recomendando vários serviços avulsos, dedique um tempo para personalizar a proposta.

Divulgue seus serviços

Caso esteja disposto a valorizar cada dia mais sua atividade como freelancer, estude a possibilidade de investir na divulgação mais consistente dos seus serviços, também fora da plataforma. Experimente usar as redes sociais.

Invista no bom atendimento

Por mais que pareça ser muito comum falar sobre isso, a regra básica é atender bem todos os seus clientes, para isto, é importante evitar comentários negativos, atrasos dos prazos acordados e cancelamento de pedidos.

Para conquistar isto, seja ágil na resposta, comunique-se claramente com seus clientes, solicite feedback durante a execução do trabalho e sempre que possível, entregue algo além do que foi solicitado, como espécie de cortesia, assim construirá uma boa imagem profissional e conseguirá cada vez mais negócios.

Muitos brasileiro oferecem serviços de tradução, locução e adaptação de campanhas para a língua Portuguesa e o mercado brasileiro. Esta é uma ótima forma de começar.

Outra dica é pesquisar o que outros freelancers estão oferecendo, a maneira como divulgam seus trabalhos e o sucesso que estão tendo. Assim você não precisa reinventar a roda.

>> Confira o Fiverr em Português aqui

.

No Comments Yet.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *