Como Multiplicar Seus Ganhos com o (GOOGLE ADSENSE)

No tags Permalink

Provavelmente, você já deve estar trabalhando com o Google Adsense há algum tempo e já aprendeu muitas coisas teóricas e praticas sobre como aumentar os ganhos do Adsense.

Vou destacar cinco pontos muito importantes sobre os principais erros freqüentes feitos pela maioria dos editores de sites que usam anúncios do Google Adsense para ganhar uma renda passiva.

Estou escrevendo isso com base em meus estudos intensivos sobre como aumentar faturamento com o Adsense de cursos que eu já fiz e também a minha experiência prática em meus vários sites e blogs. Portanto comece a tomar nota destes cinco erros comuns cometidos pela maioria dos webmasters.

1 – Regras do Adsense

Em primeiro lugar, você deve saber que embora o Google AdSense é um ótimo programa usado por muitos para ganhar passivamente dinheiro ele também exige que você siga algumas regras a risca.

Muitos editores do Google AdSense publicam com tanta pressa que não conseguem seguir estas regras simples. Alguns também leêm estas regras, mas esperam que o Google vai estar muito ocupado para verificar seus sites.

Você deve saber que cada clique de seu site é rastreada duplamente pelo Google, automaticamente por seus bots ou mesmo fisicamente por seus funcionários. Nunca quebre a política do Adsense. Não faça visitantes clicarem artificialmente no seu site.

Se você se recusar ou deixar de cumprir com os termos do Google para editores do AdSense, você poderia simplesmente ter sucesso em ter sua conta do AdSense suspenso ou cancelado. Você pode ver agora por que estudar e cumprir estas regras é um dos pontos mais importantes.

2 – Selecione as Melhores Cores

Outro aspecto que você deve levar com grande seriedade a fim de aumentar seus ganhos é fazer a escolha certa da paleta de cores. Ela deve se adequar ao seu site para que os anúncios do Google não fiquem completamente distintos do conteúdo do seu site. Muitos usuários do Adsense erram neste aspecto. Eles usam uma paleta de cores ruim para os seus anúncios.

Muitas vezes isso acontece porque os editores não sabem como mudar paletas de cores padrão para atender às seus vários sites. Outras editores no entanto apenas não investem tempo algum para entender como acessar ou mudar a paleta. Ele acabam usando os anúncios padrão que nem sempre vão trazer os melhores resultados.

Tendo anúncios Adsense que se destacam de forma diferente do conteúdo do site provavelmente vai afastar os usuários dos anúncios. Ao utilizar anúncios que se misturam ao conteúdo do site esta possibilidade preduz radicalmente. Certifique-se de que seus anúncios tenham as melhores cores que combinam com o seu site

3 – Localização dos Anúncios

O terceiro aspecto a se destacar é o local certo dos anúncios do AdSense em seu site. A posição dos anúncios é provavelmente o elemento chave que você deve dominar se você está determinado a maximizar seus lucros com o Google AdSense.

A importância de localizar seus anúncios em uma posição estratégica em seu site é fundamental. E estas posições podem variar em cada website. Para simplificar isso, o Google fornece estatísticas que ilustram as posições que funcionam particularmente bem em seu site para cada anúncio do Google AdSense. Certifique-se de que eles estão posicionados nos lugares certos para atrair tantos clientes quanto possível.

4 – Tamanho dos Anúncios

O ponto número quatro é a escolha certa de tamanho dos banners. Usando anúncios do AdSense tamanho 480×60 na maioria das vezes desencoraja os internautas porque a maioria deles já desenvolveu uma resistência natural a esses tamanhos de banners publicitários, especialmente se tiver imagens. Sempre tente evitar o uso de (480×60) banners semelhantes a menos que você realmente saiba o que está fazendo.

Um tamanho que é recomendado pelo próprio Google e que gera altos números de clique e alto faturamento são os quadrados largos de 336 x 280.

5 – Atualize Seu Site

O último aspecto e um dos mais óbvios é direcionar o tráfego para o site  e atualizar o conteúdo constantemente. Você deve atrair um grande número de visitantes diários para o seu site; caso contrário ele provavelmente nunca vai gerar qualquer receita significativa com o AdSense. Você deve sempre manter o seu site atualizado também.

Siga estas dicas e também analise os relatórios do Adsense constantemente para ver o que está funcionando bem em seu site.

>> VIDEO

No Comments Yet.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *