Como Criar uma (PÁGINA NO FACEBOOK) Para Atrair Mais Clientes

No tags Permalink

As mídias sociais são grandes celeiros de oportunidades para o fechamento de negócios. Se você tem uma empresa, online ou off-line, deve saber exatamente como criar uma página no Facebook que vai atrair usuários e gerar mais negócios.

Embora criar uma fanpage pareça simples, é importante, desde o início pensar estratégicamente.

Crie sua página no Facebook de acordo com o foco do seu negócio e objetivos a serem alcançados. Confira a seguir, um passo a passo para te ajudar na criação de uma fanpage eficiente e com planejamento estratégico adequado:

Primeiro passo: Classifique sua página corretamente

No facebook há diferentes tipos de classificação para as páginas. A seleção certa ajudará na descrição exata de seu ramo, serviços ou produtos, isto porque cada classificação inclui campos de preenchimento específicos.

Acessando o link: www.facebook.com/pages/create.php você pode enquadrar sua fanpage em uma das seguintes classificações:

  • Empresa ou local – recomendado para quem possui loja física ou virtual e comercializa produtos
  • Empresa, organização ou instituição – recomendada para negócios que oferecem serviços e instituições de ensino, por exemplo
  • Marca ou produto – Para promover um produto específico ou marcas de determinada empresa, sem, necessariamente, focar na venda.
  • Artista, banda ou figura pública – Para atores, modelos, cantores e demais profissões ligadas a figuras públicas.
  • Causa ou comunidade – para criar campanhas em prol de causas, para ongs e organizações sem fins lucrativos.
  • Entretenimento – Para empresas relacionadas ao ramo de festas, eventos ou atividades de lazer em geral.

criando página do facebook

Segundo passo: Escolha do nome de sua fanpage

A seleção do nome é importantíssima, caso esteja iniciando um novo negócio, tome cuidado para não escolher nomes muito parecidos com outras marcas já consolidadas no mercado, ao invés de atrair atenção, pode afastar clientes.

Se aproxime ao máximo do nome da sua empresa ou negócio, se já existirem páginas similares, tente diferenciar indicando que a sua é a fanpage oficial. Mas tenha muito cuidado, pois caso se arrependa da escolha, o facebook só permite a mudança da url uma única vez.

Terceiro Passo: Complete suas informações

Ao criar uma página no Facebook, seja claro e objetivo na descrição do seu negócio para ajudar os visitantes a terem certeza de que estão na página certa de acordo com a necessidade deles.

Realize as seguintes ações:

1- No campo “sobre”, apresente o diferencial da sua marca/empresa e inclua link para o seu site. Lembre-se de incluir links para seu website e de utilizar paralavras-chaves relevantes.

configuração fanpage

2- Escolha uma imagem atrativa para seu perfil e para a capa, dando preferência para imagens personalizadas com sua marca. Para o perfil o tamanho ideal é de 180×180, já para a capa, o tamanho ideal da imagem é de 851 x 315. 3- Adicione sua fanpage a sua barra de favoritos no facebook para facilitar consulta e gestão

Quarto passo: Produza e publique conteúdo interessante

Antes de atrair público para sua fanpage, crie conteúdos interessantes e relevantes para serem publicados na linha do tempo. É difícil convencer pessoas a seguirem seu negócio sem que tenha algo para conquistá-las.

A presença de conteúdos relevantes ajudará na atração de público qualificado, realmente interessado no tema do seu negócio, evitando a formação de uma carteira de fãs que não interagem com sua página no facebook.

Quinto passo: Atraia audiência

Antes de criar uma página no facebook você já deve ter em mente o perfil de público/fãs que precisa atrair e fidelizar para melhorar o desempenho do seu negócio, a partir deste planejamento prévio, procure por estes perfis.

Após publicar conteúdos interessantes e úteis relacionados ao seu negócio, comece a convidar fãs, procure grupos e páginas relacionadas ao seu negócio para conhecer o comportamento deles e encontrá-los. O Facebook certamente oferecerá a criação de uma campanha patrocinada para acelerar a adesão de fãs.

Estas campanhas podem ser muito úteis, mas invista primeiro na atração orgânica e depois parta para campanhas bem segmentadas, delimitando bem o público-alvo para atrair sempre público qualificado.

Sexto passo: Movimente sua fanpage

Investir em conteúdos, publicar vídeos, promover eventos, disponibilizar opção de localização para realização de check-in, compartilhar conteúdos de páginas relacionadas e interagir com seus clientes são formas ideais para manter a audiência e atualização da sua fanpage.

Teste diversas formas de interação, vídeos, imagens, textos, divulgação de promoções e ofertas, vinculação de aplicativos que integrem sua página com outras mídias sociais como twitter e Instagram também são estratégias a considerar.

Sétimo passo: Estude o Painel Administrativo

As informações presentes no painel administrativo são ótimas fontes estratégicas para planejar seus próximos passos.

A reunião de dados sobre informações demográficas dos seguidores, horários de maior audiência, volume de curtidas, índices de envolvimento e muitas outras podem orientar suas ações para obter excelentes resultados. perfil página facebook

Oitavo passo: Renove estratégias mensalmente

Planejar suas ações mensalmente o tornará um gestor de fanpages antenado e bem sucedido, colocando seu negócio a frente da concorrência. Para ter sucesso, não deixe de renovar seu planejamento constantemente.

O ideal é coletar e analisar os dados obtidos mensalmente para compreender o movimento do mercado e a forma de interação do público..

No Comments Yet.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *