Check List: 10 passos Para vender (MAIS NO NATAL)

Com tantos concorrentes online, para vender mais no Natal é preciso agir estrategicamente.

Se você quer destacar seu negócio online e não sabe por onde começar, inicie usando este check list com 7 passos fundamentais para campanhas de sucesso.

 

 

#1: Defina ou reavalie suas personas

Ter o perfil de seus clientes claro é fundamental. Mesmo conhecendo bem seu público, no caso de negócios mais antigos, não abra mão de realizar uma nova pesquisa para reavaliar e refinar pontos importantes para a conversão como as necessidades e desejos de seus clientes, já que elas mudam constantemente.

#2 Teste o desempenho do seu site

Verificar a velocidade de carregamento, otimizar as imagens e recursos multimídias, impedindo que eles sobrecarreguem sua página é fundamental para minimizar a rejeição e as desistências. Faça testes em plugins ou use o Page Speed do Google para começar.

 

PageSpeed

PageSpeed

#3 Envie campanhas de e-mail marketing

Comece convocando seus clientes que já compraram com você, encaminhando promoções, condições diferenciadas, apresentando os produtos com maior desconto e entregando a oferta de itens relevantes de acordo com o histórico de compras deles.

#4 Crie pop ups e banners especiais

Inclua pop ups e banners personalizados em seu site, você pode criar e alternar o uso de pelo menos 3 modelos:

  • Convocando novos clientes para se cadastrarem e receberem descontos e ofertas especiais
  • Estimulando a compra imediata dos principais produtos em promoção na sua loja
  • Incentivando o senso de urgência incluindo ofertas cronometradas ou com estoques limitados

pop up black friday

#5 Crie guias para recomendações de presentes em seu blog

Produza textos inteligentes, interessantes e relevantes que ajudem seus clientes na definição de presentes para si e para as pessoas mais próximas a eles. Apresente as novidades de seus produtos, dando dicas de uso, tutoriais e combinações e divulgue para ajudar a captar novos clientes.

#6 Reforce sua estratégia de conteúdo

Além da promoção através de e-mail marketing e a criação de conteúdos em blogs, experimente ampliar a divulgação de conteúdos adicionais em formatos diferentes como em vídeos, infográficos, podcasts e outras formas, de acordo com o perfil do seu público.

#7 Busque e divulgue testemunhos de clientes

Aproveite o histórico e a avaliação de clientes antigos sobre sua loja e seus produtos para usar esta informação a seu favor. Organize estas avaliações e transforme-as em depoimentos, divulgando em seu site e no blog da loja virtual

#8 Crie uma campanha em contagem regressiva para os 12 últimos dias

Nos últimos 12 dias antes do natal, integre seus e-mails e divulgação nas redes sociais, promovendo as vantagens exclusivas da sua loja nas para todos os clientes. Selecione as 12 ofertas mais quentes e promova-as, sempre estimulando o senso de urgência.

#9 Entregue recompensas para ajudar na fidelização

Não pense apenas na venda durante o fim do ano, aproveite este período de grandes chances de captação para construir relacionamentos com seus clientes, para isto, estimule o retorno, oferecendo novas vantagens pós compras, como cupons, brindes e outras opções, ajudando-o a retornar.

#10 Monitore suas ações

Acompanhe todos os ciclos de vendas de seus clientes, para isso, é possível programar metas especiais além da verificação de funil de vendas de seu site, de forma bem eficiente com a ajuda do Google Analytics..

No Comments Yet.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *