O Que Não Fazer no (ATENDIMENTO) Online com Live Chat

No tags Permalink

Você já deixou um cliente esperando no telefone ou sem atendimento em sua loja virtual? Ele provavelmente vai perder a paciência e ir embora.

Na internet não é diferente, muitas empresas deixam incluir em sua estratégia de atendimento online uma ferramenta de live chat. E quando fazem, muitas vezes não fazem direito.

 

Estatísticas

Em um artigo recente do site Practical Ecommerce, foram dadas dicas essenciais do que fazer e o que não fazer para que o cliente tenha a melhor experiência possível em sua loja virtual.

Segundo o artigo visitantes que são atendidos por um live chat ou chat ao vivo, tem 11 vezes mais chances de comprar.

Principais dicas

  1. Deixe claro a disponibilidade do atendimento – o chat está disponível 24horas ou apenas em horário comercial. Falta de clareza pode deixar o cliente muito frustrado
  2. Não aborde o cliente imediatamente – antes de chamar o cliente para uma conversa dê um tempo para ele. Deixe-o ler o conteúdo da página e até clicar em alguns links.
  3. Personalize a experiência – preste atenção no comportamento do consumidor no site. Ele está gastando muito tempo no carrinho de compras? Então ofereça ajuda.
  4. Respeite a privacidade do cliente – muitas ferramentas de chat permitem que você tenha acesso a várias informações do cliente, como por exemplo, sua localização. Não espante o cliente ao utilizar estas informações sem necessidade.
  5. Teste sempre – não compre a primeira ferramenta que aparecer na sua frente. Teste algumas antes de se comprometer com um contrato de longo prazo. Escolha a que você acha que melhor atende sua empresa e teste durante alguns meses.

O atendimento online pode aumentar significantemente as suas vendas. Use o live chat para ajudar de forma relevante e personalizada os seus clientes.

Fonte: Implementing Live Chat: Dos and Don’ts.

No Comments Yet.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *