As Vantagens do (DROPSHIPPING) para E-commerce

A prática do dropshipping é um modelo de negócio atrativo para quem pretende minimizar gastos com a gestão de estoques para vender online.

No modelo dropshipping você vende o produto na sua loja virtual, mas quem é responsável pela entrega é o fornecedor, diminuindo o risco e o investimento em estoque.

 

Ela elimina a necessidade de manutenção de estoques. Optando por um parceiro com sistema dropshipping, também não será mais preciso cuidar de embalagens ou gerenciar operações logísticas, já que tudo ficará por conta deste modelo de fornecedor.

Este fornecedor não apenas manterá o estoque dos produtos, como também controlará o processo de separação e envio para o cliente de sua loja virtual, abraçando a maior parte do processo logístico.

Este formato é muito interessante, especialmente, para quem quer começar um negócio online, mas não possui capital inicial suficiente para lançar um negócio ou para quem deseja rever suas operações, cortando custos nesta parte de gestão.

Principais diferenciais do Dropshipping

Poderíamos montar aqui uma lista de tópicos sobre as vantagens, porém, o mais importante é focar nos maiores  diferenciais, sobressaindo especialmente as atividades como baixo custo inicial, a simplificação do sistema logístico e a liberdade na solicitação de produtos.

Não há limites na quantidade de produtos. Você pode pedir uma única unidade ou números maiores, de acordo com a demanda dos seus clientes.

Com isso, o custo inicial será bem menor e com o cuidado logístico completamente terceirizado, não será necessário se preocupar com as etapas desde a separação do produto, até a postagem final.

5 Passos para iniciar Dropshipping

  • Definição do produto – selecione o segmento, nicho e produtos com os quais deseja trabalhar.
  • Localize fornecedores – pesquise os líderes e empresas que apresentam as melhores soluções de entrega para o seu negócio.
  • Anuncie o produto em sua loja virtual e promova-o
  • Venda e integre o sistema da sua loja com o do dropshipping
  • Após a concretização da venda, gerencie o pós venda, informando ao cliente os dados para rastreamento do pedido

Dropshipping com Salehoo

Se você se interessou por esta solução e deseja otimizar os custos da sua loja virtual ou simplesmente lançar um novo negócio com segurança, experimente a plataforma do Salehoo.

O Salehoo é um dos melhores diretórios de fornecedores que trabalham no sistema dropshipping. Ele conta com uma vasta lista de fornecedores de diversos setores e ainda garante a procedência de produtos, evitando transações com produtos falsos e piratas.

salehoo-homepage2

Entre as outras vantagens está a ferramenta de Laboratório de Pesquisa de Mercado, que permite ao lojista, avaliar o potencial dos produtos, verificando as chances de venda, antes que sejam feitos grandes pedidos para estoque.

Esta ferramenta, presente no Salehoo gera um relatório com dados sobre a competitividade, concorrência, precificação e comparativos de desempenhos entre concorrentes.

Em resumo, as melhores práticas e vantagens apresentadas permitem a possibilidade de planejamento estratégico das ações da sua loja virtual, seguindo as linhas de:

  • Verificação de oferta e demanda
  • Visualização mais precisa sobre os lucros
  • Detecção de tendências
  • Comparação de ideias de produtos
  • Localização de fornecedores confiáveis e baratos

Quer saber mais sobre a ferramenta, clique aqui.

.

No Comments Yet.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *