Como Criar Anúncios Vencedores no (LINKEDIN ADS)

No tags Permalink

As opções para investir em publicidade online hoje são infinitas, mas uma ainda não muito explorada é o LinkedIn Ads.

Você já avaliou usar esta ferramenta? Ainda não? Se possui uma empresa e pretende investir em contatos corporativos, comece a considerá-la.

 

 

Principais Vantagens de usar o LinkedIn Ads

Como um canal de comunicação altamente segmentado, ele oferece grandes oportunidade aos comerciantes e mesmo que alguns considerem seu público pequeno em comparação a mídias como Facebook, é importante saber que seu alcance é muito mais preciso e pode render lucros maiores do que quando se trabalha com públicos generalistas.

  • O LinkedIn é uma plataforma de conteúdo útil e relevante
  • Ele está focado em conexões de negócios, logo, é ótimo para negócios B2B
  • Sua audiência é muito mais direcionada e por isto tem muita qualidade
  • Oferece grandes opções de segmentação, inclusive a capacidade de limitação por título do trabalho, empregador, o profissão, habilidades e interesses
  • Os perfis do LinkedIn contém maiores detalhes sobre seu público quando comparado a redes como o Facebook

Principais recursos

Os anúncios no LinkedIn fornecem valor adicional por meio de conteúdo com seus “Influenciadores”, conta com os esforços “Pulse”, recursos de atualizações e histórias compartilhadas, e atualmente tem focado mais no conteúdo ao fornecer um feed de notícias profissionais e emocionantes.

Além disto, é uma plataforma de publicidade self-service, onde você pode projetar diferentes tipos de anúncios, criar agrupamentos lógicos, definir lances para campanhas específicas, e medir o desempenho com métricas com variáveis
como impressões, cliques e conversões.

Como criar uma campanha?

Para criar uma campanha você precisa de:

  • Uma conta no LinkedIn
  • Conhecimentos básicos de seu público
  • Planejamento do anúncio
  • Vídeo (opcional)

Acesse a página de login do LinkedIn Ads  e escolha entre as opções:

  • (1) Criar um anúncio
  • (2) Patrocinar uma atualização

linkedin ads campanha

Passo 1: Criando seu anúncio

Preencha alguns campos:

  • Nome da campanha: Crie um nome para sua campanha.
  • Idioma: Selecione o idioma para o seu anúncio.
  • Tipo de Mídia: Selecione uma propaganda básica que segue o formato tradicional, ou um anúncio de vídeo que inclui um botão de play na imagem.
  • Ad Destino: Isto irá permitir que você ligue o seu anúncio a qualquer página de perfil do LinkedIn ou a uma URL externa.
  • Ad Desenho: Crie o seu título e descrição. O título tem um limite de 25 caracteres, e a descrição não pode exceder 75 caracteres (2 linhas).
  • Verifique cuidadosamente a visualização de anúncios para garantir que a imagem que você usou é visível e atraente.
  • Variações de anúncios: Para cada anúncio, você pode escolher qualquer URL externa ou uma página dentro do LinkedIn.

criar campanha

Observação: a escolha por redirecionar para uma url externa não afeta o preço. O custo para enviar tráfego para páginas externas ou internas permanece o mesmo.

Passo 2: Segmentação

Depois de ter concluído o seu anúncio, é hora de segmentá-lo. Embora algumas das opções de segmentação nesta plataforma sejam muito semelhante ao Facebook e Twitter (alvo por idade, amigos, empresa, etc.), o LinkedIn permite que você aprimore ainda mais. É possível direcionar as pessoas pelo título do trabalho, o empregador, indústria e até mesmo habilidades / interesses.

segmentacao linkedin

Fique atento ao tamanho da audiência, pois é diferente de possíveis impressões ou métricas utilizadas por outras redes. No LinkedIn, o tamanho da audiência é o número de perfis que correspondem aos critérios que você tem.

IMPORTANTE!

Tenha em mente que quanto mais segmentar seu público, melhor tende a ser o seu ROI. Esta abordagem tende a entregar uma quantidade de cliques muito maior e mais eficiente.

Passo 3: Orçamento

Por último, mas não menos importante, é hora de voltar nossa atenção para os custos. O LinkedIn oferece dois modelos de preços básicos: CPC (custo por clique) e CPM (custo por mil impressões).

O modelo de custo-por-clique tem um CPC inicial com valores acima da média em comparação com outros tipos de anúncios, o que faz com que seja uma rede de custo mais elevado do que o Google ou Facebook.

orcamento linkedin ads

Ele também indica sugestões de oferta para atingir o topo das pesquisas, cobrando um pouco mais caro por isto, mas seus anúncios também são mais bem sucedidos quando o objetivo é realizar contato com público mais refinado.

Passo 4: Publique seu anúncio

A etapa final do processo é submeter o seu anúncio. Basta clicar em “Lançamento da campanha.” para que ele finalmente seja publicado, mas fique ciente de que antes de ser veiculada, ela passará por uma revisão da própria rede social.

Com a desvantagem de ser um pouco mais caro do que plataformas comuns, mas com o principal diferencial de encontrar e entregar seu anúncio para um público altamente segmentado e diferenciado, o LinkedIn Ads merece uma consideração especial no planejamento de marketing da sua empresa.

Avalie seu público e orçamento, invista com segurança e boa sorte!.

No Comments Yet.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *