Os segredos para Alavancar seu (MARKETING PESSOAL)

No tags Permalink

O marketing pessoal é uma das estratégias mais eficazes para quem deseja fechar parcerias de valor e crescer profissionalmente.

Ele pode ser praticado tendo como foco seu perfil pessoal ou com a intenção de agregar valor à empresa na qual você trabalha e atua como porta voz da marca.

 

 

Como os consumidores em geral desconfiam de marcas corporativas, estabelecer vínculos pessoais é uma ótima forma de construir a confiança, facilitar a conquista da lealdade do cliente e consequentemente aumentar a receita, além de ser uma estratégia de marketing ele também pode ajudar seu negócio a se reposicionar, caso esteja enfrentando períodos de crise ou dificuldades.

Razões para investir em marketing pessoal

  1. Ele permite um melhor autoconhecimento de seus potenciais e fraquezas
  2. Ele ajuda a ampliar a rede de contatos
  3. Com novos contatos se tem novas experiências e mais conhecimento
  4. Seu conhecimento pode permitir parcerias lucrativas
  5. O Marketing pessoal ajuda a desenvolver a autoconfiança
  6. Ele pode ajuda na realização de seus sonhos pessoais e profissionais
  7. Ele proporciona ganhos a sua imagem

Como fazer marketing pessoal com eficiência

Se você se interessa pelo assunto, mas não sabe exatamente por onde começar, separamos alguns segredos básicos que vão alavancar seu marketing pessoal. Confira:

1. Dedicação constante

Para ser bem sucedido, você terá que interagir estrategicamente com as pessoas diariamente, fazendo novas conexões, e se aventurando em novos territórios.

Se você se considera extrovertido, saiba que já está passos a frente para conseguir executar esta tarefa com mais eficiência, que as pessoas com perfil mais tímido ou introvertido.

Se você fizer parte deste segundo grupo, não se desespere! Apesar de exigir um pouco mais de esforço, é possível superar este desafio, desde que comece desde já um esforço para fazer novas conexões, mesmo que não consiga diariamente, tente ampliar sua rede de contatos, conhecendo e se conectando com pessoas novas pelo menos uma vez por semana.

2. Crie suas próprias rotinas

Existem algumas estratégias de marketing que possuem um passo a passo comum, que permitem que você para siga etapas e tenha resultados previsíveis. Apesar de aparentemente seguros e confiáveis, estes modelos são altamente questionáveis e limitados.

Não se prenda a este tipo de modelos. Use-os para se inspirar, mas nunca dispense a criação. Suas ideias próprias e seu toque pessoal fazem toda a diferença, por isto, estabeleça seus pontos de partida e avalie seus resultados, usando os pontos a desenvolver como trampolim para criar novas ações e se superar.

3. Não busque atalhos

Embora muitas pessoas prefiram acreditar que há atalhos que permitem que sua ação de marketing pessoal caminhe sozinha, saiba que por mais curiosa que esta opção possa parecer, certamente não dará resultados sustentáveis.

Estes tipos de ofertas acontecem especialmente na internet, onde surgem ofertas para comprar seguidores de mídias sociais, por exemplo. Não acredite! Nenhum desses truques vão trabalhar para a sua marca pessoal no longo prazo. Não existem atalhos para a construção de uma reputação; é preciso tempo, planejamento e dedicação para colher os resultados que você está esperando.

4. Não se limite à internet

O marketing pessoal explodiu graças à popularidade facilidade presente nas mídias sociais. E embora elas sejam parte natural e obrigatória para implantação da sua ação, você não pode se limitar a este recurso para aumentar sua reputação a partir do zero.

Dedique tempo para encontrar e se relacionar com outros profissionais em sua cidade. Frequente eventos de networking, reuniões, fóruns, faça cursos e troque o tradicional e muito eficiente, cartão de visitas.

Após o contato presencial, reforce se conectando também pela internet e use as duas possibilidades como alternativas valiosas para construir uma rede de network eficiente.

5. Alie outras estratégias

Optando por trabalhar com outras estratégias em conjunto, você potencializa seus resultados. Você pode, por exemplo, produzir conteúdo relevante, criar campanhas de SEO, se associar a grupos e associações, criar um produto digital para comercializar, investir na prestação de palestras, participações em cursos especializados e muitas outras alternativas..

No Comments Yet.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *