8 Softwares de Gestão Gratuitos para sua (PEQUENA EMPRESA)

Pequenas empresas, apesar do tamanho, precisam investir no gerenciamento formal de suas operações para conquistarem o sucesso, mas para que esta gestão seja eficiente, é necessário contar com ferramentas e soluções inteligentes e práticas.

Atualmente há muitos aplicativos disponíveis no mercado, com a missão de contribuir na gestão, por isso, para que você não se perca na imensidão de opções e para simplificar sua pesquisa, separamos algumas dicas de aplicativos, confira:

1.Zoho

Zoho

Uma alternativa prática para gerenciamento incluindo múltiplos usuários. Para contas com até 10 MB de armazenamento, é possível mante-se no pacote gratuito, já para quem precisa de espaço maior, há contas pagas com valores a partir de $20/mês.

Entre as vantagens do Zoho estão benefícios como modelo de gráfico de Gantt, para ajudar a gerenciar tarefas e prazos; relatórios detalhados; integração com diversas plataformas e muitas outras ferramentas.

2.BamBam!

Bambam

Apesar de não ser uma das versões mais populares, esta ferramenta se destaca por não limitar o número de projetos, nem a quantidade de espaço no acesso gratuito. O único limite é a quantidade de 10 usuários.

Outros destaques desta ferramenta são o sistema de controle de tempo, de gerenciamento de problemas, a integração com diversas aplicações e a disponibilidade para incluir código de hospedagem com ajuda do Springloops.

3. Bitrix24

BItrix24

Para quem precisa trabalhar com até 12 usuários o sistema do Btrix24 é gratuito e oferece Gráfico de Gantt, tarefas apresentadas em camadas, gerenciamento de produtividade que monitora o tempo de gestão e ajuda a planejar a carga de trabalho dos funcionários.

Além de facilitar o gerenciamento, ele também simplifica a comunicação permitindo a interação em tempo real, utilizando recursos como chat em grupo, envio de mensagens instantâneas e até mesmo o uso de vídeo conferências.

4.Trello

Trello

O grande diferencial deste software é simplificar o entendimento da gestão apresentando a distribuição das tarefas a partir da representação visual de cartas.

A versão gratuita não limita o número de usuários e oferece 10MB de armazenamento para compartilhar arquivos. A versão gratuita pode oferecer até 250MB de capacidade por um ano.

5. Work2-Gether

Work2gether

Esta versão oferece recursos que ajudam a coordenar tarefas, utilizando o mapa visual para acompanhar o andamento das atividades. Em sua versão gratuita o acesso é limitado a três membros da equipe e as versões pagas possuem valores a partir de $15.

6. MeisterTask

MeisterTask

Entre as vantagens do MeisterTask estão as integrações com sistemas como Dropbok, Google Drive e Zendesk, além da versão em aplicativos disponíveis para iPhone e iPad.

Com ele é possível controlar o tempo, acompanhar e gerir problemas, colaborar o andamento das tarefas com membros da equipe e externos, sem limitação para armazenamento.

7.GanttProject

Gantt Project

Com esta ferramenta é possível agendar e gerenciar sua pequena empresa utilizando gráficos de Gantt e PERT, além de produzir relatórios em formatos HTML e PDF, com a ajuda de ferramentas de gerenciamento de tempo e formato de programação muito versátil.

Como mais vantagens estão o fato de que este software possui código fonte aberto, permite que sejam identificados os pontos mais problemáticos no fluxo de trabalho e ajuda a estabelecer metas de melhorias.

7.Freedcamp

Feredcamp

Você poderá usar a versão gratuita do Freedcamp por um longo período e se precisar modernizá-la incluindo add-nos ou outros componentes como integrações com Google Drive e outros serviços, pode adicioná-los individualmente. Eles custam a partir de $ 2.49.

Também é possível definir limites nas permissões dos usuários e até mesmo o nível de acesso dos clientes. Além disso, há sistemas de controle de tempo, modelos, notificações sobre as últimas atualizações e há uma versão otimizada para o uso em celulares.

Conclusão

Todas as opções de ferramentas que apresentamos são muito úteis e possuem inúmeras vantagens, mas cada uma possui um estilo de gestão que ressalta formatos diferentes de monitoramento.

Todos os modelos acima possuem opções gratuitas, o que pode facilitar muito a realização de testes iniciais, por isto, não tenha medo e aproveite para testar mais de uma opção se for necessário, até encontrar o modelo perfeito para a gestão da sua pequena empresa.

.

No Comments Yet.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *