8 Ferramentas para um Gerenciamento de (HASHTAGS INFALÍVEL)

Atualmente as mídias sociais são rodeadas de hashtags, marcações que ajudam da indexar e localizar conteúdos de forma muito mais prática e rápida.

Se você precisa criar uma estratégia infalível e trabalhar com o gerenciamento de hashtags, mas não sabe por onde começar, confira neste post dicas infalíveis com 10 opções de ferramentas para gerenciar suas marcações.

 

1. Hashtags.org

O início de tudo envolve a pesquisa de hashtags, para isso, use o hashtags.org. Lá encontrará uma vasta lista de indicações populares e tendências.

Será possível descobrir também estatísticas como as análises do desempenho de uma marcação específica avaliando, por exemplo o volume de tweets dela dentro de intervalos de 24 horas.

Hashtags.org

2. Hashtagify.Me

O hashtagify.me mostrará todas as hashtags mais relevantes relacionados a determinadas palavra-chave e fará esta apresentação em formato de um mapa mental.

Ao posicionar o mouse sobre uma hashtag relacionada, será exibida a popularidade dela e a conexão com a hashtag principal. Mudando para o “Modo Avançado” será possível descobrir um volume maior de associações.

Hashtagify.Me

3. Topsy

Se desejar saber quando uma hashtag foi usada pela primeira vez no Twitter, o recurso a ser usado é o Topsy. Basta ajustar as configurações de busca e ele realizará a pesquisa.

Ele ainda compila tweets com fotos, links e vídeos que contenham o hashtag que você está procurando. Além disso, ele também informa quem são os principais influenciadores de uma marcações específicas.

Topsy

4. RiteTag

Na dúvida sobre qual marcação usar? O RiteTag ajudará a identificar as possibilidades de hastags mais populares, usadas por outras pessoas.

Ele utiliza marcadores coloridos, destacando as cores vermelho, azul ou verde para indicar o quão a possibilidade de chance de um tweet ser de ser descoberto e conquistar mais relevância, além de recomendar hashtags alternativas com maiores chances de popularidade.

RiteTag

5. TweetReach

Para avaliar a eficiência da hashtag, usando TweetReach, será possível  saber o impacto durante sua campanha ou evento que envolve esta marcação. Basta indicar sua hashtag que ele mostrará quais discussões, retweets, e outras repercussões estão sendo geradas.

TweetReach

6. Hashtracking

Quer acompanhar o hashtag durante sua campanha ou evento? Hashtracking permitirá isso, avaliando os resultados em tempo real. Ele mantém o controle de tweets e retweets que contribuem para a conversa, além disso, também fornece gráficos, tabelas e análises em profundidade que você pode exportar e compartilhar.

Hashtracking

7. TweetBinder

Para gerenciar um controle das hashtags sem perder o controle, use o TweetBinder. Ele permite a criação de pastas para organizar o volume das suas marcações. Também é gerado um relatório que mostrará estatísticas sobre as conversas, tweets, fotos, links e pessoas que contribuíram com o uso dessa hashtag.

Ele é extremamente útil para quem precisamanter controle de várias campanhas, clientes diferentes e múltiplos eventos. Além disso, os dados recolhidos podem ser utilizados para referências futuras do marketing.

TweetBinder

8. TagBoard

A maioria das ferramentas apresentados aqui são direcionadas para o Twitter. Já o TagBoard permite o acompanhamento de hashtags em cinco plataformas de mídia social distintas.

Ela também oferece o monitoramento no Twitter, Facebook, Google+, Instagram e Vine. Se você utiliza várias plataformas, ela será extremamente útil e permitirá que você crie sua própria tagboard..

TagBoard.

No Comments Yet.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *