
Algumas ferramentas como o excel e as listas de e-mail acompanhadas pelo outlook, embora muito úteis, não são os melhores parceiros para quem pretende elaborar uma estratégia profissional e eficiente de marketing digital.
Isto porque, em um universo onde há muitos concorrentes, lançar tudo manualmente nestas ferramentas tradicionais é uma missão praticamente impossível e pouco eficiente.
Como é preciso investir ainda mais na criação de relacionamento e fidelização com seus clientes e graças ao volume de informações que circulam pela internet, a melhor estratégia para monitoramento é utilizando um software CRM.
O que é um software CRM?
Esta sigla representa “customer relationship management”, o que em português significa gestão de relacionamento com clientes, logo, contar com um software CRM facilitará tarefas como:
- Armazenamento de dados dos clientes
- Acompanhamento do relacionamento do cliente com sua empresa
- Criação de rotinas automatizadas para incluir ofertas e demais serviços
7 razões para ter um software CRM
1.Melhor segmentação
Com os dados armazenados e organizados pelo software, é possível acompanhar os interesses e comportamento dos clientes, permitindo a segmentação em grupos de interesse, o que facilitará o envio das ofertas certas, nos melhores momentos.
2. Melhorias na gestão
Além de facilitar o relacionamento com o cliente, o software CRM também trará benefícios e melhorias para toda a equipe, permitindo que a gestão do projeto esteja centralizada.
Todos os recursos, cada etapa do projeto e informações podem ser compartilhadas no sistema, por todos os membros da equipe, assim é muito mais fácil garantir a rastreabilidade e visibilidade para todos os envolvidos.
3.Automatização inteligente
Com a ajuda dele também será possível organizar tanto o fluxo de trabalho quanto criar ações automáticas de acordo com a resposta e interação dos clientes. É possível cadastrar ciclos de respostas e indicações, com intervalos programados.
4. Gerir o relacionamento com fornecedores
Também é possível contar com sessões para gerenciamento do relacionamento com fornecedores. Para negócios que precisam de gestão de estoque, por exemplo, esta solução pode ajudar a gerir não apenas a quantidade, mas também os custos envolvidos.
5. Registrar e gerir relacionamentos pós-vendas
Além de ajudar nas vendas, um software CRM também contribuirá no momento de entrar em contato com o cliente no pós-vendas, simplificando a realização de pesquisas de satisfação e demais ações de fidelização.
6. Aumentar o volume de vendas
Com todo o controle do relacionamento com o cliente, desde a captação até o pós-venda, monitorando não apenas o ciclo de compras, mas também a qualidade de todo o processo, sem perder nenhuma informação, a consequência natural será o aumento das vendas.
7. Consolidar as informações de toda a empresa
Com a facilidade na gestão de todas as etapas e processos, analisando detalhadamente o relacionamento com os clientes, monitorando o relacionamento com fornecedores e simplificando o acompanhamento e a comunicação com a equipe, será possível consolidar todos os dados e informações da empresa.
Leave a Reply