7 Ferramentas de CRM para Ajudar na Gestão de Relacionamento em Redes Sociais

As ferramentas CRM são importantes auxílios para quem pretende elevar o nível da gestão de relacionamento com os clientes, evoluindo do simples atendimento, para uma gestão completa de qualidade e alto impacto.

Com um sistema CRM é possível organizar e gerenciar a carteira de clientes, automatizar ações de respostas e acompanhar a evolução do relacionamento dos clientes com seu negócio, acompanhando desde o primeiro contato, até ações de recompras e as formas de interação e relacionamento nas redes sociais.

Ferramentas CRM

1.Batchbook

Batchbook

Com ele, é possível acompanhar o histórico de contatos feitos via e-mail, redes sociais como Twitter, Facebook e LinkedIn. Além disso, também se pode adicionar amigos, armazenar tweets, manter históricos de feeds de notícias, gravar informações e criar itens de tarefas específicas ligadas a cada cliente.

Esta ferramenta pode ser usada por empresas de menor porte e com orçamentos menores que os disponíveis a grandes empresas e multinacionais.

2.Jive Engage Platform

 Jive Engaje

Uma ferramenta CRM integrada com sistemas de tecnologia de colaboração social, é uma solução voltada especialmente para empresas de maior porte, pois tem pacotes com valores em torno de $70.000.

O serviço é baseado em nuvem, permite a criação de comunidades virais, conectando clientes, parceiros e funcionários, através da colaboração interna, com a ajuda das mídias sociais.

Entre as principais vantagens de utiliza-lo estão: a criação de oportunidades de colaboração interna, gestão personalizada do marketing social e uma gestão de vendas mais inteligente.

3.Lithium Social Suíte

Lithium

Esta ferramenta é formada por quatro componentes principais: a Plataforma Comunidade, LevelUp no Facebook, Monitoramento de Mídia Social e o Centro de Inteligência de Clientes.

Atuando com as redes sociais, o Lithium Social Suíte utiliza históricos de diálogos nestes canais, para ajudar na ampliação do alcance da marca e dos produtos da empresa, tornando os clientes uma extensão da força de trabalho, incentivando também a viralização de conteúdos.

Isto porque ela permite que as páginas de empresas sejam transformadas em comunidades, onde os clientes interagem analisando produtos, respondendo perguntas e compartilhando ideias. Fica muito mais fácil identificar e conhecer os principais influenciadores, criar e distribuir novas campanhas de sucesso.

4.Spaces – Moxie

Moxie

Este sistema CRM é um software que garante uma integração CRM muito ampla, integrando diversos segmentos, proporcionando uma colaboração inter-departamental, podendo fazer parte do sistema de análise as áreas responsáveis por atendimento ao cliente, TI, RH, vendas e marketing.

Desta forma integrada, a comunicação se torna ainda mais completa, precisa e eficiente, utilizando todos os canais disponíveis, como e-mail, comunidade, mídias sociais e chat.

Além da conexão interna, outra vantagem é a disponibilidade de integração com sistemas externos, através de um framework de integração global com APIs seguras, integrando sistemas de ERP, gerenciamento de conteúdo, RH e outros aplicativos de terceiros.

5.Nimble

Nimble

Mais uma opção de software CRM que ajuda na construção de relacionamentos. Esta se destaca por contribuir com a integração e unificação dos pontos de contato com os clientes, incluindo também os canais de comunicação social.

Ele permite a simplificação da importação, unifica contatos, calendários, comunicações do Google, IMAP, Skype e as principais mídias sociais (Facebook, Twitter e LinkedIn).

Ele também identifica conexões buscando automaticamente em sites e mídias sociais diálogos relevantes. Após estes diálogos serem identificados, os usuários podem compartilhar esses dados e também contam com a possibilidade de criarem seus próprios widgets.

6.Oracle RightNow

Oracle right now

Para quem busca por uma solução personalizada, o Oracle Rightnow possui pacotes de serviços versáteis, com alternativas de pagamento flexíveis de acordo com critérios como perfil de uso e volume de sessões por usuários, por exemplo.

Seu sistema é baseado em nuvem e entrega às empresas soluções para monitorar e interagir nas redes sociais, identificando o que está sendo dito e o desempenho da imagem da marca online.

7.Salesforce Radian6

Sales fource

Com pacotes que custam a partir de US$ 600 por implantação, esta alternativa ajuda empresas a ouvirem as opiniões e avaliações de suas marcas acompanhando todo o universo web social, dando acesso a dados como as reações, comentários, perguntas e queixas ligados à sua marca..

No Comments Yet.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *