5 Estratégias Para Aumentar as Vendas na (BLACK FRIDAY)

O fim de ano já chegou e com ele aumentaram também as chances de aumentar as vendas na Black Friday.

Caso você ainda não esteja pronto ou ainda esteja em busca de ideias inspiradoras para alavancar suas ações, confira as dicas que separamos neste post.

 

 

Dica 1: olhe para o seu passado

Independentemente do porte do seu negócio, o passo inicial deve ser olhar para trás e analisar o desempenho do último ano neste mesmo período ou pelo menos nas suas últimas campanhas.

Esta análise ajudará você a entender melhor de onde vieram seus clientes, como eles se comportaram, o que deu certo, quais foram seus pontos fracos, quais produtos e ofertas foram mais bem sucedidos, além de muitos outros dados relevantes e estratégicos, que ajudarão a evitar erros e a revisar seu planejamento com precisão.

Dica 2: Reforce suas campanhas de e-mail marketing

O e-mail marketing ainda é uma importante ferramenta para vendas online. Se você ainda duvida, saiba que em 2014 ele foi responsável por 27% das vendas durante a Black Friday nos Estados Unidos.

Use seu e-mail marketing para oferecer condições diferenciadas e antecipar promoções para seus clientes mais antigos, para incentivar a ansiedade pela compra com contagens regressivas antes do feriado e para apresentar lançamentos de produtos e novidades em sua loja.

Dica 3: Capriche na criação de suas campanhas

As campanhas precisam ajudar sua marca a se diferenciar dos concorrentes. A criatividade e ações pontualmente estratégicas ajudarão nisso. Para ter uma campanha com grandes chances de sucesso, experimente:

  • Oferecer presente, brindes, descontos ou vantagens especiais nas compras
  • Estender sua venda com recomendações complementares e relevantes
  • Realizar concursos ou sorteios
  • Usar bom humor nos conteúdos das chamadas
  • Incentivar o sendo de urgência, indicando prazo ou limite em estoque
  • Vincular sua marca e produtos a causas sócio ambientais, ligadas a instituições de caridade, por exemplo

Dica 4: Abuse das redes sociais

Você pode e deve compartilhar conteúdos, cupons, promoções, concursos e suas melhores ofertas da black Friday  com o seu público em mídias como Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest e YouTube, por exemplo.

Para potencializar suas ações, sempre use hashtags relevantes, ligadas a data promocional, aos seus produtos e aos interesses do seu público-alvo, para ajudar na localização e disseminação do conteúdo.

Dica 5: Otimize campanhas para acesso mobile

Com o avanço do número de acessos a internet via celular, você não pode ignorar este canal de contato do cliente com o seu negócio. Para não perder negócios faça:

  • Verificações para testar a velocidade do seu site móvel (use o PageSpeed, por exemplo)
  • Otimizações para melhorar o desempenho da versão mobile
  • Criação de campanhas PPC direcionadas exclusivamente para celulares
  • Criação de um checkout personalizado para acesso via mobile, com finalização em poucos cliques

.

No Comments Yet.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *