10 Ferramentas para Otimizar a Administração da (SUA EMPRESA)

Se tornar um empresário de sucesso é uma missão que exige muito esforço, dedicação e habilidades especiais para gerenciar diversas atividades simultaneamente.

Muitas são as preocupações que um empresário de sucesso precisa ter, como por exemplo, a gestão de funcionários e do capital humano da sua empresa, cuidados e planejamento para a marca da empresa, gestão financeira, marketing, além de tantas outras.

Se você ainda está começando seu projeto de independência financeira a partir da abertura do seu próprio negócio, ou se já é um empresário e busca por ferramentas que ajudem na qualidade de sua gestão, confira as dicas a seguir que tornarão seu dia a dia mais prático, em tarefas principais da empresa como:

Para buscar e atrair investimentos

1.  AngelList

Esta ferramenta é ideal para as fases iniciais, especialmente para quem está em busca de financiamento para abir ou alavancar negócios em estágio inicial, mas ainda não possui todos os recursos necessários.

Com o AngelList é possível se conectar a uma rede social que reúne diversos investidores anjo. Estas conexões facilitam a apresentação de projetos e negociações com pessoas e empresas.
Para se manter atualizado com agilidade

2.  SoundGecko

Como o tempo é um recurso mais que precioso para quem administra uma empresa, é preciso se manter atualizado, mas sem perder muito tempo.

Uma excelente alternativa para aproveitar melhor o tempo se mantendo atualizado é consumindo conteúdos online em formatos como áudio, para ouvir durante locomoções ou até mesmo no trânsito.

Com ajuda do SoundGecko é possível traduzir conteúdos virtuais transformando-o em arquivos de áudio. Assim, todas as notícias, posts e informações relacionadas ao seu ramo de atividade podem ser acessados diariamente de forma rápida e prática.

Para desenvolver sua marca

3.  Fiverr

A identidade visual de uma marca é fundamental, especialmente para quem ainda está lançando um novo negócio. Se precisa de ajuda pra desenvolver uma logomarca por exemplo, pode utilizar o Fiverr.

Com ele é possível encontrar profissionais com orçamento a partir de US$5. Você consegue selecionar entre diversos profissionais, negociar serviços e muitos outros tipos de projetos.

4.  Talkwalker

Para quem já possui uma marca ativa e precisa acompanhar o desempenho dela na internet, o mais indicado é contar com a ajuda do Talkwalker. Ele funciona como um sistema de alerta que aponta sempre que sua marca for mencionada.

Com ele é possível não apenas checar as menções, mas também identificar a origem, descobrir quais pessoas falam sobre sua empresa e assim encontrar oportunidades de negócio e desenvolvimento.

5.  Buffer

Para quem precisa de uma opção para distribuir conteúdos e informações sobre a empresa com a ajuda das redes sociais, o buffer permitirá publicar e programar posts em diversos canais.

Além da divulgação, também será possível acompanhar relatórios de desempenho, gerenciar links, criar agendas de conteúdos e muitas outras funções que otimizarão a presença da sua marca nas redes.

Para construir um site

6.  Wix

Se você ainda não tem o site da sua empresa, não domina técnicas de web design ou não possui recursos suficientes para contratar um profissional, uma alternativa é optar pelo Wix.

Com ele, é possível construir sites selecionando templates e recursos com modelos modernos, sem precisar de conhecimentos em programação.

Para gerenciar projetos em equipe

7.  Asana

Outra etapa de gestão importante está ligada à gestão de processos junto a equipe. Como solução para manter uma comunicação mais clara e direta, o Asana é uma ótima solução/

Com ele é possível gerenciar projetos, centralizando a conversação em um único canal, eliminando o excesso de e-mails e organizando tarefas e entregas de trabalho, onde todos podem atuar remotamente.

8.  Google Drive

Além do Asana, outra alternativa para centralizar o armazenamento de materiais, arquivos e demais formas de conteúdos é com a ajuda gratuita do Google Drive.

Com este sistema de gestão do google, os arquivos podem ser compartilhados e editados de forma conjunta. Além disso, no momento em que for preciso, os documentos gerados podem ser convertidos e encaminhados também externamente.

Para contratar profissionais e freelancers

9.  Prolancer

Para os momentos em que for necessário contratar profissionais ou freelancers para ajudar na condução de projetos, uma das alternativas para facilitar a localização destes profissionais é através de sites especializados como este.

Esta plataforma permite a publicação de projetos, a seleção, o gerenciamento das atividades e o pagamento. Todas as etapas centralizadas em um único local, facilitando a gestão do projeto.

Para desenvolver network

10.  Meetup e EventBrite

Como desenvolver contatos profissionais sempre é necessário, uma das formas de tornar esta tarefa mais simples é investindo no desenvolvimento de network.

Para ajudar nesta tarefa, é possível contar com o Meetup ou o EventBrite. Com eles é possível ter acesso a grupos, informações sobre reuniões do setor, encontrar ingressos para eventos dos setores e estabelecer comunicação com profissionais..

No Comments Yet.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *